Mais Esports
BetBoom

Opinião: O melhor jogador de VALORANT do mundo é brasileiro

Valorant
BETBOOM

Muito se fala de nomes como yay, Derke ou cNed, mas o melhor jogador de VALORANT do mundo é brasileiro. Extremamente consistente, decisivo e acima da média, não existe nenhum outro que supere o nível que aspas tem apresentado em 2023. E não é só esse ano que o duelista da LOUD tem brilhado, seus números e jogadas já impressionam faz tempo e precisamos comentar sobre isso. 

Foto de aspas, jogador da LOUD que disputará as franquias do VALORANT
(Foto: Riot Games)

Antes de falar do presente, precisamos primeiro conversar sobre o passado. Aspas surgiu nas filas ranqueadas do Brasil como um verdadeiro fenômeno. Com sua Jett, o duelista dominou completamente o servidor nacional e chegou até mesmo a ter duas contas no top 2 do Radiante por aqui. Sua habilidade era tão acima da média que ele foi obrigado a fazer streams para provar que não usava nenhum tipo de vantagem ou hack. 

Na SLICK, seu time não conseguiu apresentar bons resultados, mas ele sempre estava lá se destacando com números absurdos. Não demorou para que o reconhecimento da comunidade surgisse e logo ele entraria na LOUD, onde poderia mostrar seu verdadeiro potencial. E como gostamos de brincar, ele girou e girou mais do que todo mundo. 

Um dos principais destaques da LOUD em 2022, aspas apresentou números incríveis tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Além de ter vencido os dois VCTs do circuito nacional, também conquistou o mundo na Turquia e provou para todos que ele veio para ficar. O garoto que era acusado de hacks até mesmo por profissionais brilhou na LAN e calou todos os críticos. 

Foto de aspas, jogador da LOUD
(Foto: Riot Games)

Mas vamos falar um pouco de números? Em 2023, aspas não só foi um dos melhores jogadores do VCT Lock In, onde terminou em segundo lugar, como tem se destacado de forma absurda no VCT Americas 2023. O duelista da LOUD lidera todas as principais estatísticas da liga americana, com uma PMC de 272 e um K/D de 1.65 até aqui. Além disso, ele também é o líder de First Kills do torneio, tem o maior Rating e está em segundo em KAST. E sendo sincero? Só não está em primeiro nos headshots por jogar de Operator.

Sua consistência também impressiona qualquer um e os números não mentem. Assim como no VCT Americas 2023, aspas esteve no top 5 de todas as principais estatísticas do Masters Reykjavík 2022, quando a LOUD foi vice após perder para a OpTic, além de ter sido um dos pilares da equipe no título mundial. 

Foto de aspas, jogador da LOUD
(Foto: Riot Games)

Se você assistir uma transmissão gringa, pode notar que pouco se fala de aspas quando o assunto é o melhor do mundo. Os casters internacionais preferem citar os jogadores europeus e até mesmo yay – apesar dele não atuar em alto nível faz um algum tempo -. O motivo disso nós sabemos, mas não pretendo entrar em detalhes, porque diferente deles estou escrevendo esse texto para falar o que eles não querem ouvir: o aspas é o melhor jogador de VALORANT do mundo atualmente. 

O VCT Americas está só começando e 2023 parece cada vez mais que será um ano ainda melhor do duelista da LOUD. Assim como você que está lendo, torço para que, de novo e de novo, ele prove para todos que ele é o melhor que temos. Continue girando aspas, você ainda tem muito para mostrar e trazer alegria para os torcedores. O melhor do mundo é brasileiro e que continue assim por muito tempo. 

BETBOOM
Pedro Mitke
publicado em 20 de abril de 2023

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports