×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Opinião: FURIA pode ser o caminho de volta de FalleN ao topo do CS:GO

CS:GO

A semana começou agitada no cenário nacional de CS:GO. As contratações de FalleN e chelo pela FURIA fez crescer a esperança do torcedor brasileiro para o futuro. Em um dos melhores elencos que atuou nos últimos anos, FalleN, talvez, terá a última tentativa de voltar ao topo do competitivo com o elenco mais forte dos últimos anos.

A última chance?

Com uma carreira impecável, FalleN chega na FURIA para construir um caminho de retorno ao topo do cenário internacional. No entanto, é importante salientar que o Verdadeiro já considerou o fim de carreira e mantém segredo de quando irá aposentar-se. Por isso, essa pode ser a última chance de FalleN no Tier-S.

Aos 32 anos, FalleN chegou no seu auge nas temporadas de 2016 e 2017. Desde lá, o Verdadeiro acumulou passagens tímidas por MIBR, Liquid e Imperial. O último título Tier-S do jogador foi ainda em 2017, quando atuava pela SK Gaming.

Com isso em mente, a passagem de FalleN na FURIA pode ser a última oportunidade do ícone do CS:GO nacional no mais alto nível mundial. Ao levar em consideração sua idade e falas sobre aposentadoria, podemos sentir que FalleN está caminhando para o fim de carreira e quer se agarrar a essa oportunidade.

Imagem de vazamento do site da furia com chelo
Foto:Reprodução/FURIA

A oportunidade, inclusive, não poderia ser melhor. FalleN juntou-se à melhor equipe brasileira no CS:GO nos últimos tempos. Além disso, a equipe conta com jogadores de elite como KSCERATO e yuurih, sempre citados como os melhores brasileiros atualmente.

Junto da FURIA, FalleN irá disputar os torneios mais prestigiados do cenário competitivo, o que lhe confere uma chance de estar entre os melhores nesses eventos. Isso não é novidade na carreira do Verdadeiro, mas poderá ser a última chance de conquistar títulos relevantes mundialmente.

Além disso, FalleN trará experiência à FURIA. Como já passou por todas as situações possíveis no cenário, o Verdadeiro poderá ajudar a nova equipe a lidar com os novos desafios de forma mais madura. 

Imagem de FAlleN com o uniforme da FURIA
Foto: Divulgação/FURIA

A adaptação

Nessa nova jornada, uma coisa será diferente para FalleN. Acostumado a liderar a maioria das equipes por onde passou, na FURIA terá a companhia de arT, atual capitão da equipe. Não ficou claro quem irá comandar o time dentro do servidor, mas os estilos diferentes certamente serão mesclados.

FalleN tem um estilo mais seguro, e arT é super agressivo. Esses dois estilos já foram muito criticados pela comunidade como lento demais e muito agressivo. Com FalleN e arT no mesmo time, se espera um equilíbrio entre esses dois pontos tão importantes para a equipe.

E é isso que o meta atual pede. Com um único estilo de jogo, o time fica mais previsível de ser lido pelos adversários. Ao ter esse equilíbrio proposto, o estudo dos oponentes é dificultado.

Isso não significa que o elenco dará certo. Há diversos outros fatores que podem interferir na construção do quinteto como equipe. O tempo, treinos, vitórias e derrotas são fundamentais para que o time possa seguir em sua evolução a curto e médio prazo.

fallen durante partida da imperial na iem rio 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 07 de julho de 2023 • Editado há 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais