×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Opinião: FURIA precisa buscar consistência ao longo da temporada

CS:GO

Após desempenhos ruins, a FURIA recuperou-se e conquistou a vaga no Legends Stage da BLAST.tv Paris Major 2023. No entanto, é preciso ter o discernimento que mesmo após a classificação, a equipe precisa demonstrar evolução no jogo coletivo e ser mais consistente ao longo da temporada.

Não é segredo que o desempenho da FURIA no RMR Américas 2023 mudou desde os últimos campeonatos que disputou em 2023. Neste ano, a equipe joga um CS:GO abaixo do nível esperado pelos torcedores, o que culminou em eliminações fora dos padrões para a equipe brasileira. A alegria voltou na classificação ao Major.

É preciso ter paciência. Não é porque o desempenho melhorou no último campeonato que isso será uma constante ao longo da temporada. É necessário que a FURIA busque um equilíbrio em seu jogo para poder chegar mais longe nas diversas competições que irá disputar.

drop durante o rmr américas 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

Adversários fazem diferença?

Outra coisa importante para se analisar são os adversários enfrentados pela FURIA. Nos campeonatos disputados pela equipe em 2023, os brasileiros jogaram contra times de todas as regiões do CS:GO. No RMR Américas 2023 enfrentou apenas adversários da região das Américas.

É fato notório que o cenário do NA está muito abaixo do europeu e isso pode ter contribuído para a boa campanha da FURIA. No entanto, é importante salientar que a equipe brasileira não tem culpa disso: ela tem que jogar contra os adversários que aparecem pela sua frente. E o fez de forma sólida.

Sempre há um começo e esse começo da virada da FURIA pode ter sido viabilizado pela campanha da classificação ao Major, mas a equipe comandada por guerri não pode presumir que a evolução se deu de um campeonato para o outro. É muito mais complexo.

FURIA na IEM MAjor Rio 2022
Foto: ESL/Reprodução

Estagnação em 2023

Outra questão importante a ser levantada é a estagnação da equipe. Em 4 de abril, após a derrota para EG Black, guerri foi ao Twitter e admitiu que a FURIA estava estagnada e que precisava de mudanças fortes para voltar ao alto nível. O treinador ainda falou que mudanças mais radicais são limitadas no momento pré-Major.

Apesar dos problemas internos, a FURIA passou a jogar melhor no RMR Américas, terminando sem nenhuma derrota e quatro vitórias. O resultado deu à FURIA a vaga no Legends Stage da BLAST.tv Paris Major 2023. No entanto, é necessário ter paciência.

A FURIA ainda precisa provar a volta por cima. Em 2023, a FURIA sofreu derrotas que deixaram a moral dos torcedores muito baixa. Não é a vitória em um classificatório, mesmo que seja importante, que faz com que os problemas desapareçam.

art com a mão na cabeça lamenta round da furia na iem katowice 2023
Foto: Josip Brtan/HLTV

O time precisa ser mais consistente ao longo de 2023 se quiser, finalmente, vencer. Não adianta jogar um bom campeonato, mas quando enfrentar equipes mais sólidas, ver as chances de título ir embora.

O quinteto titular da FURIA tem qualidade, mas esse jogo não é passado para dentro do servidor, onde a equipe, por vezes, encontra dificuldades e acaba sendo eliminada de competições que poderia vencer.

Consistência é a chave para o sucesso, e a FURIA precisa se tornar uma equipe com bons resultados e bons desempenhos para que a confiança – dos jogadores e torcedores – volte em alta para que a equipe possa alçar voos maiores.

Há um começo

Apesar dos maus resultados e desempenho ruim na IEM Katowice 2023, ESL Pro League S17 e BLAST Premier Spring Showdown 2023, a FURIA deu a resposta para o torcedor no RMR Américas 2023. A equipe conseguiu desempenhar um bom CS:GO e conquistou a vaga como Legends para o Major de Paris.

Parece que a última derrota para a EG Black e a declaração de guerri no Twitter mexeu com os brios dos jogadores, que fizeram a melhor campanha das Américas no qualificatório à BLAST.tv Paris Major 2023.

guerri durante o rmr américas 2023
Foto: Radosław Makuch/HLTV

E os torcedores, agora, tem uma perspectiva. Com a classificação ao Major, a torcida teve a chance de ver uma equipe mais sólida e conquistando seu objetivo, trazendo esperança para a disputa da IEM Rio 2023.

Por falar em IEM Rio 2023, o campeonato será crucial para a FURIA demonstrar sua evolução. Ao lado da torcida, a equipe terá uma atmosfera totalmente favorável para alçar voos mais altos. Além de jogar em casa, a esperança cresceu justamente com o ajuste do elenco no último campeonato.

Na IEM Rio 2023, a FURIA vai demonstrar se a evolução vista no RMR Américas 2023 irá continuar e o time seguirá em evolução para uma consistência maior para o restante da temporada do CS:GO.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 11 de abril de 2023 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
CS:GO
Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros
CS:GO

Os 21 melhores documentários sobre esports – LoL, Dota 2, CS, VALORANT e outros

O Mais Esports preparou uma lista com os 21 melhores documentários de esports para se assistir. Tem sobre LoL, Dota 2, VALORANT, CS e mais!

Há 7 meses
CS2
CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023
CS2

CS: KSCERATO é o 19° melhor jogador do mundo na lista HLTV 2023

O jogador KSCERATO, da FURIA, foi eleito o 19° melhor jogador do mundo em 2023 pela HLTV; é a quarta aparição seguida dele na lista.

Há 7 meses
CS2
CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir
CS2

CS: FalleN terá casamento transmitido na Twitch; veja como assistir

Veja como assistir ao casamento de FAlleN e Letícia diretamente na Twitch. O astro dos esports brasileiros transmitirá toda a cerimônia.

Há 7 meses
CS:GO
CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major
CS:GO

CS:GO: TACO não tinha salário na LG quando venceu 1º Major

TACO disse que não recebia salário quando ganhou o primeiro título do Major com Luminosity; veja o que mais disse o jogador.

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major
CS:GO

CS:GO: Valve colocou nome errado de TACO no troféu do Major

Duas vezes campeão do Major, TACO revelou que a desenvolvedora do Counter-Strike, a Valve, escreveu seu nome errado no troféu do Major

Há 9 meses
CS:GO
CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história
CS:GO

CS:GO: Com FalleN, analista elege os 5 melhores IGL da história

A admiração de FalleN vai além do cenário nacional. Para Pimp, o Verdadeiro foi o terceiro maior IGL da história do CS:GO.

Há 9 meses

















































Campeonatos Atuais