×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Opinião: T1 vencendo a LCK em seu 10° ano foi a narrativa perfeita para liga

League of Legends

Em 2022 a LCK está completando 10 anos de existência, um marco histórico para a liga, considerada uma das melhores e mais competitivas do mundo. Mais de 1,3 milhões de espectadores assistiram T1 alcançar o título de forma invicta no torneio, com 20 vitórias seguidas. A equipe venceu a Gen.G na final por 3-1.

Quando paramos para pensar em toda a história da liga, não havia uma narrativa mais perfeita para comemorar os 10 anos da LCK do que a T1 vencendo, só não poderíamos imaginar que seria algo tão mágico e único como foi.

Como dissemos anteriormente, Faker e companhia não só venceram, mas também marcaram seus nomes na história da LCK em um split totalmente dominante, batendo o recorde que antes já era deles. Vencer 20 séries consecutivas em um dos campeonatos mais disputados do mundo não é para qualquer um.

Na cerimônia de abertura, a LCK 2022 fez questão de ressaltar a década de sucesso da liga, trazendo ao palco vários dos nomes que fizeram história no decorrer desses anos. Wolf, Bang, KkOma, Ambition, Khan, MariN, Pawn, Insec, Kuro, Smeb e vários outros que, ao longo de cada split, deixaram seus legados na competição e ficaram conhecidos mundialmente.

Muitos dos nomes que estavam ali no palco fizeram suas histórias na própria T1, que é um berço de talentos. Quando se fala em LCK, a T1 é provavelmente o primeiro time que vem à mente da maior parte dos fãs, justamente por já ter cravado a sua história de sucesso.

Em todo esse tempo a organização disputou 12 finais, e dessas venceu em 10 ocasiões. Quase sempre estavam entre os melhores, e mesmo desacreditados em muitos splits, eles mostraram o porque são a maior organização da Coreia do Sul, e uma das maiores do mundo!

Eu sou adepto da frase “o jogo é jogado”, e ali na final a Gen.G poderia ter vencido e não seria uma surpresa, até porque nas duas séries contra a T1 na Fase Regular, eles estavam desfalcados, então não havíamos visto o “real” confronto entre os dois times. No entanto, não havia resultado mais justo do que coroar um split perfeito da T1 com o título.

Faker e seus pupilos na T1

Imagem de FAker segurando a taça da LCK 2022
(Foto: Divulgação/DailyEsports)

Aqui não podemos deixar de destacar Faker, o maior jogador da história do League of Legends. O Unkillable Demon King também está completando 10 anos no competitivo, e com apenas 25 anos, chega em seu décimo título da LCK.

Apesar de muitos brincarem às vezes com a famosa frase “o Faker nem comemora mais”, neste título deu para ver o mid laner correndo após a vitória, sedento para erguer a taça após dois anos de jejum na LCK.

A quantidade de troféus na carreira de Faker é impressionante, porém, mais impressionante que isso, é vê-lo jogando em alto nível em todos esses anos. Entre os brasileiros há uma brincadeira de chamá-lo de “veiaco”, e o veiaco vem com tudo em 2022, sendo a voz da experiência em um time cheio de novatos.

Aliás, esses “novatos” também foram protagonistas na campanha da T1. Como joga a dupla Gumayusi e Keria, hein? Bateram o recorde de abates e assistências e mostraram que o “sangue” novo da liga chegou para dominar. Para muitos, Keria é o melhor jogador do mundo e o MSI 2022 será a sua oportunidade de firmar isso.

Imagem do time de LoL da T1 com o troféu da LCK 2022
(Foto: DailyEsports)

Zeus, revelação da T1 Academy, conquistou o título da LCK em seu primeiro split como top laner titular absoluto na T1. O jogador era a dúvida de muitos fãs no começo do split, mas teve uma curva de aprendizado gigante, e não é atoa que foi escolhido para o time principal All-Pro da LCK após a Fase Regular.

Por falar em All-Pro, só teve um jogador da T1 que não ficou nesse time: Oner. Mas isso não apaga o seu brilho na equipe, e na final ele foi a peça chave para a T1 vencer a Gen.G. Sua performance foi tão impressionante que o rendeu o MVP da decisão; no palco, Oner não conseguiu conter as lágrimas ao ser nomeado.

A T1 é o primeiro time classificado para o MSI 2022, e também pode ser o primeiro a conquistar o tricampeonato. Enfrentar os times internacionais é uma atmosfera totalmente diferente, mas não há dúvidas que a equipe chega como uma das favoritas ao título. Eles podem até não ganhar, mas nada apagará o brilho do décimo título da T1 na LCK 2022!

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 02 de abril de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 9 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 10 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 10 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 14 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 20 horas
League of Legends
Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões
League of Legends

Modo Enxame PVE do LoL: Tierlist dos melhores campeões

Chega de ficar perdendo ou batendo cabeça com todos os personagens! Confira a nossa Tierlist dos melhores campeões do Modo Enxame do LoL.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais