×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Os melhores jogadores de VALORANT em 2023

Valorant

Este ano foi uma montanha-russa para o VALORANT, com a temporada terminando em grande estilo quando a Evil Geniuses conquistou o troféu do Champions 2023. Foi mais um ano marcante para o título da Riot Games, construindo seus nomes ou consolidando posições como principais competições.

O ano de 2023 começou com histórias incríveis, como a reconstrução da LOUD e de outras escalações, a introdução de super times como FNATIC e NAVI, e o drama da saída de yay da Cloud9.

Alguns jogadores se destacaram nessas histórias, apresentando desempenhos que os consagrarão na história do VALORANT como os principais jogadores.

Aqui estão os cinco melhores jogadores de VALORANT do ano.

5° – Demon1

Demon1, da Evil Geniuses, teve um incrível desempenho no VALORANT Champions 2023 após uma participação discreta no Masters Tokyo. O jogador dominou o VCT Americas assim que se adaptou a jogar no palco durante sua temporada de estreia, no início da fase de playoffs, mas não havia demonstrado o mesmo nível de desempenho em seu primeiro evento internacional.

(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

No Campeonato Mundial de VALORANT, ele finalmente superou qualquer obstáculo necessário e demonstrou talento na competição. Ele encerrou o evento com no topo do ranking.

Ele também ficou entre os cinco melhores na Pontuação Média de Combate e em segundo lugar na Pontuação Média de Dano por Rodada. Demon1 também registrou a primeira série com mais de 100 eliminações contra a LOUD e alcançou 101 eliminações em cinco mapas.

Embora tenha demorado um pouco para atingir sua forma atual, seria desonesto não destacar o Demon1 nesta lista pelo seu desempenho no último torneio do ano. Mesmo que não tenha correspondido às expectativas em Tóquio, a EG ainda conseguiu ficar em segundo lugar no evento.

4° – Less

De um jovem em 2022, para um dos melhores do mundo em 2023. Mesmo sem vencer nenhum campeonato internacional, Less, demonstrou uma crescente evolução no VALORANT durante a temporada.

O jogador conseguiu ficar na segunda posição entre as estatísticas do VCT Americas e também esteve na 5ª posição dos melhores jogadores do Champions 2023. Sua função como Sentinela ainda é inspiração para muitos profissionais e ele também conseguiu exercer a função de second caller.

Foto de Less, jogador da LOUD
(Foto: Riot Games)

3° – Leo

Leo ingressou na FNATIC para a temporada de 2023 e se tornou um monstro cercado por colegas talentosos e um IGL de alto nível.

No VCT LOCK//IN, Leo ficou entre os três primeiros estatisticamente e teve várias rodadas impactantes ao longo do torneio com eliminações múltiplas. Suas estatísticas no evento são especialmente impressionantes porque muitos dos jogadores próximos ao topo disputaram apenas uma ou duas séries no torneio.

A forma de Leo permaneceu consistente durante o VCT Masters Tokyo e o Champions. O jogador Iniciador encerrou o ano no campeonato mundial ficando entre os cinco primeiros em classificação.

Leo da Fnatic do VALORANT
(Foto: Divulgação/Riot Games)

2° – Alfajer

Alfajer conseguiu se destacar na FNATIC que inclui nomes como Leo, Chronicle, Boaster e Derke, o que não é de forma alguma uma tarefa fácil. Por seus esforços, ele levou para casa o prêmio de MVP do VCT EMEA 2023 e certamente provou seu valor ao longo da temporada.

Alfajer também conquistou o prêmio de melhor jogador sentinela, e se estabeleceu como um verdadeiro gigante defensivo que não permitia uma entrada segura em nenhum local onde ele e sua utilidade estivessem aguardando. Seja como Killjoy ou Cypher, mesmo os jogadores que conseguiram superar suas configurações tiveram dificuldade em lidar com seu rifle.

Alfajer, jogador da Fnatic que disputa o VCT EMEA 2023
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

1° – Aspas

aspas manteve sua ótima forma desde o Champions 2022 e é uma grande razão pela qual a LOUD chegou às finais consecutivas do VCT com seu segundo lugar no VCT LOCK//IN apenas alguns meses depois. O jovem talento foi um jogador confiável ao longo do ano para a LOUD em 2023, e muitas equipes mostraram interesse quando ele entrou no mercado durante o OFF//SEASON.

O Duelista foi elogiado por analistas por sua melhoria na tomada de decisões micro e foi o melhor jogador da LOUD durante todo o ano, inclusive conquistando a honra de MVP do VCT Americas. A única vez em que o jogador não parecia ter muito impacto no servidor foi no VCT Masters Tokyo, onde a LOUD foi eliminada após dois jogos.

No entanto, aspas e a LOUD se recuperaram no Champions 2023, na maioria devido aos desempenhos individuais de toda a equipe.

aspas na Leviatán
(Foto: Divulgação/Leviatán)
Raquel Ferreira

por Raquel Ferreira

Publicado em 24 de dezembro de 2023 • Editado há 7 meses

Matérias Relacionadas
Valorant
VALORANT: “Quero ser como ele um dia”, diz Jawgemo sobre aspas
Valorant

VALORANT: “Quero ser como ele um dia”, diz Jawgemo sobre aspas

Durante uma transmissão ao vivo, Jawgemo, campeão do Champions 2023 falou sobre aspas e sua força no VALORANT.

Há 13 horas
Valorant
Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins
Valorant

Champions 2024: Leakers apontam quais armas estarão no pacote de skins

Os leakers do VALORANT vazaram quais podem ser os itens presentes no novo pacote do Champions 2024 que começa no dia 1° de agosto.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título
Valorant

VCT Americas 2024: “Só demos um passo para chegar ao Champions”, diz aspas após título

Na coletiva de imprensa após o título no VCT Americas 2024, o Mais Esports questionou aspas sobre a evolução da equipe e bicampeonato.

Há 3 dias
Valorant
Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira
Valorant

Champions 2024: Grupos e primeiros confrontos estão definidos; Confira

O VALORANT Champions 2024 começa no dia 1° de agosto e acontecerá em Seoul, na Coreia do Sul. Veja quais serão os primeiros confrontos.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT
Valorant

VCT Americas 2024: Todos os títulos do aspas no VALORANT

aspas se tornou bicampeão do VCT Americas 2024 após vencer a G2 Esports por 3 a 1. Veja todos os títulos do jogador no VALORANT.

Há 3 dias
Valorant
VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio
Valorant

VCT Americas 2024: Leviatán é a grande campeã do torneio

A Leviatán é a grande campeã do VCT Americas 2024! A equipe venceu a G2 Esports por 3 a 1 na noite deste domingo (21).

Há 3 dias

















































Campeonatos Atuais