Overwatch 2 trará PVP com times de apenas 5 jogadores

Overwatch
De:Pedro Mitke-
May 20, 2021

O modo PvP de Overwatch 2 sofrerá uma importante alteração em relação ao seu antecessor. Nesta quinta-feira (20), durante uma transmissão ao vivo que apresentava novidades do jogo, foi revelado que o novo FPS será disputado por duas equipes de cinco jogadores ao invés de seis.

 

Aaron Keller, diretor de Overwatch 2, afirmou que a mudança foi testada várias vezes pelos desenvolvedores e permitirá que os jogadores acompanhem melhor o que está acontecendo na partida. Ele ainda disse que com seis para cada lado, o jogo muitas vezes ficava caótico demais.

Diferentemente do Overwatch original, a formação da sequência contará com dois DPS, dois suportes e um tank. Por conta disso, o PvP sofrerá alterações e será balanceado novamente devido à retirada de um tank da configuração padrão de heróis.

“Isso permitirá que os jogadores entendam tudo ao seu redor, e os ajudará a fazer escolhas melhores. E isso significará mudanças para os personagens tanques, como Reinhardt, por exemplo, e outras funções”, contou o desenvolvedor.

Mais novidades de Overwatch 2, sendo elas ligadas ao PvP ou aos novos modos PvE, serão anunciadas conforme o lançamento do jogo se aproxima. A data da chegada do novo FPS da Blizzard não foi revelada, mas a própria desenvolvedora confirmou ainda em fevereiro desse ano que o game não chegará em 2021.

Veja também: Mapa do Rio de Janeiro de Overwatch 2 traz referência nostálgica à cs_rio