Overwatch: Blizzard encerra Contenders na América do Sul

Overwatch
De:Maximilian Rox-
February 5, 2021

A Blizzard está encerrando as atividades da Overwatch Contenders na América do Sul. A liga, que representa a competição regional para alavancar talentos para a Overwatch League, foi encerrada na região por “apresentar o desempenho” que a empresa esperava, e a notícia foi compartilhada por meio do Reddit.

“À medida que avançamos para 2021, queríamos compartilhar alguns insights sobre nosso enfoque para o ano e lançar alguma luz sobre nossas metas para o programa”, explica Dan McHugh, gerente da parte de esports de Overwatch. “Nosso foco principal para o programa de Contenders é e sempre foi desenvolver talentos para a Liga Overwatch. Esses esforços foram reconhecidos com cerca de 100 jogadores se formando a cada temporada no topo de vários treinadores, equipe de funcionários, talentos no ar e equipe de produção”, completa.

Overwatch Contenders South America

“À medida que a cena amadurece e aprendemos a entender melhor as necessidades da Overwatch League, além do ecossistema mais amplo, queremos adaptar nossos esforços para melhor atender a essas necessidades de forma mais direta. Com isso em mente, tomamos a difícil decisão de encerrar o programa de contendores na América do Sul. O programa não tem apresentado o desempenho que esperamos e queremos agradecer a todos aqueles que fizeram parte de uma cena tão apaixonante nos últimos anos”, completa.

“Quando os eventos internacionais retornarem, ainda estaremos interessados ​​nas equipes classificatórias da região do SA, mas será por meios fora do programa Contenders, por meio de torneios de terceiros ou algo semelhante”, finaliza.

A Overwatch Contenders era realizada na América do Sul desde a sua estreia em 2018. A última equipe campeã da região foi a War Pigs, que venceu a Majestados em uma final por 4 mapas a 2 e faturou US$ 21,75 mil, o equivalente a quase R$ 117 mil em conversão direta.