As partidas ranqueadas de Overwatch finalmente terão o hero pool compartilhado com o da Overwatch League. Na última quinta-feira (9), a Blizzard revelou que unificará a seleção de heróis e personagens banidos da semana nas partidas profissionais da OWL e do matchmaking do game.
We’ve got an important update to Hero Pools as you know them 👀
Starting this Sunday, Watchpoint will be announcing each week’s unified Hero Pool for #OWL2020, @owpathtopro Contenders, AND @PlayOverwatch Competitive Play 🙌
Read more here ➡ https://t.co/fav5Yf3tyk pic.twitter.com/AVtxFHQI0i
— Overwatch League (@overwatchleague) April 9, 2020
Antes da nova atualização, a Overwatch League tinha uma hero pool separada do modo ranqueado do jogo, mas a partir do dia 13 de abril os heróis banidos da semana serão os mesmos para ambos.
Para determinar quais heróis serão banidos, a Blizzard levará em consideração a quantidade de vezes que ele foi secionado nas últimas duas semanas da OWL. Caso a porcentagem de escolha seja maior que uma determinada marca, suas chances de serem removidos são maiores. Um tanque, dois DPS e um suporte são tirados da ação por sete dias na tentativa de mudar o meta do jogo o máximo possível.
Após o final da rodada da Overwatch League no domingo, a Blizzard anunciará a hero pool da próxima semana tanto para a OWL quanto para as partidas ranqueadas. Ela passará a valer na manha da segunda-feira seguinte e o ciclo se repetirá toda semana.
Veja também: Nova personagem, Echo chegará aos servidores oficiais de Overwatch em breve.