A semana 2 do segundo estágio da Overwatch League tem tudo para continuar trazendo grandes surpresas aos fãs. Depois que o London Spitfire se consagrou campeão do estágio 1, no dia 11 de fevereiro, a história voltou a ser escrita no estágio 2, e nós já tivemos uma amostra das novidades desse estágio.
DALLAS FUEL
Apresentando muitas surpresas aos fãs da Overwatch League, a equipe de Dallas teve o retorno de Félix “xQc” Lengyel, Timo “Taimou” Kettunen de main tank e as estreias de Dylan “aKm” Bignet e Dong-Jun “Rascal” Kim:
What did you think of @DF_aKm and @Rascal's debut performances last night? Here are some highlights in case you missed it. #BurnBlue pic.twitter.com/9o5uQrWeuT
— Dallas Fuel (@DallasFuel) February 22, 2018
PHILADELPHIA FUSION
Quem também teve seu momento para brilhar no maior campeonato de Overwatch do mundo foi Josh “Eqo” Corona, DPS do Philadelphia Fusion, que incorporou a fábula do mestre e do aprendiz, e tomou o lugar de George “ShaDowBurn” Gushcha como o espadachim do Fusion.
ICYMI – Highlights from our match with the @FLMayhem #pdomjnate pic.twitter.com/zbGGXPBs4V
— Philadelphia Fusion (@PHLFusion_) February 26, 2018
Muito comemorado (ou lamentado) pela comunidade, o estágio 2 consolida o retorno do único herói brasileiro do game: os Lúcio mains da liga estão livres da “obrigação” de pickar a Mercy em todos os mapas. Ao fim da primeira semana desse estágio, a tabela de classificação ficou assim:
SEMANA 2
Confira abaixo os confrontos dessa semana 2 do estágio, com alguns comentários nos principais jogos da semana. Para acompanhar em tempo real os jogos e as notícias da Overwatch League, não deixe de seguir no Twitter o @owleaguebr.
Dynasty vs Dallas Fuel
21h — Quarta-feira, 28/02/2018
No primeiro estágio, o acirrado confronto entre essas duas equipes terminou com a vitória dos sul-coreanos por 2–1, além de também terminar o primeiro dia de jogos da Overwatch League da história, mantendo no máximo o hype na competição.
No momento candidatos absolutos ao título, o estágio 1 dessas equipes foi muito diferente do esperado. Reconstruindo seus elencos e construindo suas campanhas no estágio 2, os herdeiros de Lunatic-Hai e EnvyUs, respectivamente, se reencontram e prometem mais uma série de alto nível.
- Los Angeles Valiant vs San Francisco Shock
23h — Quarta-feira, 28/02/2018 - Los Angeles Gladiators vs Shanghai Dragons
01h — Quinta-feira, 01/03/2018 - Florida Mayhem vs London Spitfire
21h — Quinta-feira, 01/03/2018
Houston Outlaws vs Philadelphia Fusion
23h — Quinta-feira, 01/03/2018
Na primeira semana do estágio passado, o promissor Houston da pré-temporada ainda não tinha engrenado na competição, começando com o pé esquerdo e perdendo por 3–2 para o imprevisível Philadelphia Fusion, de pré-temporada tão conturbada, que nós nunca tínhamos visto jogar antes.
Um estágio depois, o Outlaws ascendeu para a posição de melhor time “do ocidente”, enquanto também é, atualmente, a maior esperança de um time ocidental ser campeão em cima das equipes compostas exclusivamente por jogadores sul-coreanos. O Fusion aliou um jogo vistoso e extremamente agressivo, com irregularidade e desconfiança, resultando num time ainda imprevisível e que sempre deixa seu torcedor em dúvida.
Duas equipes que estiveram na briga pelos playoffs do estágio passado, com o Houston indo, inclusive, para a semifinal, dessa vez o Philadelphia Fusion está embalado e promete ser um grande desafio ao time do Outlaws.
New York Excelsior vs Boston Uprising
01h — Sexta-feira, 02/03/2018
Duas equipes que querem evitar duvidar de si mesmas e se desviar do caminho que estavam trilhando, New York Excelsior e Boston Uprising querem reagir nesse estágio o mais rápido possível.
Enquanto o Excelsior sacudia a poeira depois de ser derrotado pelo London Spitfire na final do estágio passado, o reencontro com seu algoz atrasou a recuperação de NY.
Após perder mais uma vez por 3–2 para London, o NYXL encontra o Boston Uprising, equipe considerada o underdog, o azarão do primeiro estágio, que surpreendeu e disputou até a última semana por uma vaga nos playoffs. No segundo estágio, porém, Boston começou somando 0–8, depois de perder por 4–0 para o Philadelphia Fusion e o Houston Outlaws.
- Boston Uprising vs Florida Mayhem
21h — Sexta-feira, 02/03/2018 - Los Angeles Gladiators vs Seoul Dynasty
23h — Sexta-feira, 02/03/2018
Dallas Fuel vs Los Angeles Valiant
01h — Sábado, 03/03/2018
Semelhante ao confronto contra o Seoul Dynasty, o Dallas Fuel também protagonizou uma incrível série contra o time de Los Angeles no primeiro estágio. Derrotado por 0–3, o Dallas Fuel não teve um grande campeonato na primeira etapa, mas, sua reconstrução no segundo estágio é promissora e trás esperança de volta ao seu torcedor.
Enquanto isso, o Los Angeles Valiant traçou o mesmo caminho do Philadelphia Fusion: teve vitórias inesperadas e derrotas inusitadas. Apesar do grande Overwatch apresentado, não correspondeu em todos os momentos decisivos do estágio, e já começou o segundo estágio de maneira irregular, sofrendo uma pesada derrota por 0–4 diante do Seoul Dynasty.
Dallas deve trazer um desejo de revanche para esse confronto, que também promove outro reencontro: pela primeira vez aKm, DPS do Dallas Fuel, vai reencontrar seus ex-parceiros da Rogue, SoOn e uNKOE, DPS e suporte do Los Angeles Valiant, respectivamente. Atualmente o trio ainda defende a seleção francesa de Overwatch, junto aos seus outros colegas ex-Rogue.
Philadelphia Fusion vs London Spitfire
18h — Sábado, 03/03/2018
O duelo do primeiro estágio teve uma vitória sonora do London Spitfire, 4–0 diante do Philadelphia Fusion. Desde então, porém, a equipe da Philadelphia cresceu muito. Apesar do Spitfire continuar sendo o grande favorito neste duelo, o Philadelphia pode apresentar um desafio maior dessa vez.
O já citado inicio promissor de estágio de Philadelphia é um dos elementos que constrói expectativa em cima dessa série. O início de London pode parecer não ser tão bom, acumulando 1 vitória e 1 derrota, porém, a situação muda quando vemos que o Spitfire já jogou os dois jogos que, na teoria, são os mais difíceis do estágio: contra Houston Outlaws e New York Excelsior, respectivamente.
Houston Outlaws vs New York Excelsior
20h — Sábado, 03/03/2018
Os dois times que tentam sair da sombra do London Spitfire, Houston e New York esperam encontrar uma sequência de vitórias que os permita destoar na tabela, enquanto esperam que seus concorrentes diretos tropecem e fiquem para trás.
Perdendo para London já na primeira semana, a tarefa de New York é mais árdua e compensar vencendo diante de Houston é quase uma obrigação. Já o Outlaws vem de uma situação melhor, vencendo suas duas partidas na última semana, derrotando London, inclusive. Porém, uma vitória diante do NYXL é o que Houston precisa para consolidar a boa fase.
- Shanghai Dragons vs San Francisco Shock
22h — Sábado, 03/03/2018