
Após uma vitória contra a Team Aster, a equipe de DotA 2 da paiN Gaming perdeu de 2 a 0 contra a equipe europeia Team Secret e se despediu da ESL One Hamburg 2018 neste sábado (27). A paiN, que vinha de uma campanha instável, deixa o campeonato em 4º lugar e leva US$ 20 mil como premiação.
Com o resultado, a Secret passa para a próxima série e disputa no domingo (28) a final da chave inferior contra a Virtus.pro, que perdeu a final da chave superior. O time vencedor desta série disputa a grande final do torneio contra a Vici Gaming, também no domingo, às 12h.
paiN Gaming vs Team Secret
O primeiro jogo da série consistiu em um atropelo por parte dos europeus, que encaixaram uma composição mais efetiva que a da tag brasileira e executou-a da melhor forma, dominando a equipe brasileira e conquistando a vitória aos 17 minutos de partida.
Começo do jogo difícil pra @paingamingbr, mas tem jogo ainda! #ESLOne pic.twitter.com/3vItJnUXR1
— ESL Brasil (@eslbrasil) October 27, 2018
Em comparação com o primeiro, o segundo jogo foi mais parelho entre as duas equipes, mas a Secret garantiu a vantagem do meio para o final do jogo. Aproveitando-se dos erros da equipe brasileira, os europeus fecharam a série em um 2 a 0.
Uma série intensa, mas não deu para a @PainGamingBR.
A @teamsecret irá enfrentar a @ViCi_Gaming amanhã na grande final da #ESLOne de Dota 2!GGWP Pain! Nós sempre iremos acreditar!
#GOpaiN pic.twitter.com/xeVpHrNqVg— ESL Brasil (@eslbrasil) October 27, 2018
DotA Pro Circuit 2018-2019
Apesar da proporção e da participação de alguns dos melhores times do mundo, a ESL One Hamburg não participa do DotA Pro Circuit, ou seja, a classificação no torneio não influencia na contagem de pontos para o The International 9, próxima edição do maior campeonato do mundo na modalidade.