Na manhã desta terça-feira (8), a paiN Gaming anunciou mais um patrocinador não-endêmico, a fabricante de automóveis, BMW. Diferente da parceria com a Coca-Cola, que é focada somente na equipe de League of Legends, a novidade abrange todas as modalidades que a organização disputa, além do LoL, DotA 2, CSGO, Free Fire, etc.
A #MelhorTorcidaDoMundo está preparada para o que vem por aí? 😎
Então se liga: hoje recebemos uma grande parceria para somar com a gente nos nossos próximos desafios! Deem boas-vindas à @BMWBrasil, que agora faz parte da nossa família.
Juntos vamos mais longe #GOpaiN #BMWi pic.twitter.com/7ubaa4ExJK
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) October 8, 2019
O vídeo de lançamento contou com grandes nomes da organização, como o mid-laner que retornou à ativa, Gabriel “Kami” Bohm, a jogadora de CSGO, Juliana “showliana” Maransaldi, Ricardo “Piuzinho” Lubu do Free Fire, entre outros.
A logo da BMW será estampada na parte da frente dos uniformes. No caso da equipe de LoL, cujo espaço já é ocupado pela Coca-Cola, colocará a nova parceira nas mangas.
A nova parceira fará sua estreia na final da BGS Esports, onde a equipe de CSGO masculina da organização disputará o título. A partida ocorre durante a Brasil Game Show, no dia 10, quinta-feira.
Vale lembrar que um acordo entre um organização de Esports e uma fabricante de automóveis é inédito no mercado brasileiro. Este ano, porém, a LCS firmou uma parceria com a Honda, enquanto que na China, a Invictus Gaming fechou com a Chevrolet.
Este é o terceiro grande patrocínio que a organização fecha em 2019. Em maio, logo após conquistar o acesso de volta ao CBLoL, a paiN Gaming anunciou a parceria com a Coca-Cola, exclusiva para a equipe de LoL. Depois, a equipe fechou com a Tim Live. Além dela, outra marca não-endêmica a estampar os uniformes da organização é a Samsung.