O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (4) que criou um time dedicado ao e-Sport em parceria com a Webedia. O anúncio foi publicado no site oficial do clube, que agora se torna o primeiro clube francês a investir no esporte eletrônico. Vale a pena lembrar, que a Webedia é proprietária da Millenium, principal equipe de e-sport da França.
No comunicado oficial, o PSG exaltou o crescimento do mercado de e-sport de 10% ao ano e também os quase 256 milhões de fãs espalhados por todo o mundo. Por conta disso, a intenção do clube em investir nesse mercado é estreitar os laços com esses fãs, atrair novos torcedores e aumentar a influência da marca PSG a nível mundial.
De acordo com o diretor do PSG, Fabien Allègre, a entrada no mundo do e-sport é um evento histórico para o clube. Segundo ele, a Webedia é o melhor parceiro para fazer deste momento histórico um sucesso e que o Paris Saint-Germain está ansioso para colocar o vermelho e azul dos seus times na história desse segmento.
Já para o diretor da Webedia, Cédric Page, o objetivo da empresa é guiar o PSG nesse novo mercado, já que o clube tem como meta chegar ao maior nível internacional no e-sport. “Nosso objetivo é desenvolver essa grande marca mundo afora usando o fenômeno do crescimento do e-sport como nossa base, graças a nossa experiência no setor e nossos ativos editorais, que são líderes em seus respectivos mercados”, conta Page.
Mais detalhes sobre como a franquia do PSG no e-Sport foi criada serão revelados no final de outubro em uma coletiva de imprensa promovida pelo clube.