Mais Esports
BetBoom

Definidos os participantes da ESL Pro League Season 4 Finals

CS:GO
BETBOOM

As 12 equipes que participarão da ESL Pro League Season 4 Finals estão definidas. A competição que será realizada entre os dias 26 e 30 deste mês nos estúdios da ESL e no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo (SP) reunirá as seis melhores equipes da Europa e as seis melhores equipes da América do Norte e terá premiação total de 750 mil dólares.

As classificatórias online tiveram início no dia 17 de agosto e chegaram ao fim na última quinta-feira (13). Na Europa, Fnatic (Suécia), Ninjas in Pyjamas (Suécia), mousesports (Alemanha), FaZe Clan (Europa), Team ENVYUS (França) e Team Dignitas (Dinamarca) conquistaram o direito de vir à São Paulo para a ESL Pro League Season 4 Finals.

Vale a pena lembrar que na classificatória europeia, Virtus.pro e Team Dignitas tiveram o mesmo número de pontos e empataram na sexta colocação. Por conta disso, tiveram que disputar uma melhor de 3, vencida pelo time dinamarquês por 2 a 0 (16-5 na Nuke e 16-12 na Cobblestone). Com isso, o Team Dignitas ficou com a última vaga do continente europeu.

Já na América do Norte, para quem esperava a SK Gaming em primeiro lugar, se surpreendeu. A Cloud9 quase fez uma campanha perfeita, perdendo apenas uma partida das 26 disputadas, com isso, o time americano se classificou com sobras para a competição em São Paulo.

Logo atrás aparecem, as equipes brasileiras Immortals e SK Gaming, NRG eSports, OpTic Gaming e Renegades. No entanto, como o time irá disputar o Minor da Ásia na mesma semana em que a ESL Pro League Season 4 Finals será realizada, o Team Liquid do coach brasileiro, Luis “Peacemaker” Tadeu ficou com a vaga.

Com o final das classificatórias, times de expressão como Natus Vincere (atual campeã da ESL One New York 2016), Virtus.pro (campeã da 1ª temporada da ELEAGUE), G2 Esports (campeã da ECS Season 1 Finals), Astralis e Counter Logic Gaming ficaram de fora da competição que será realizada no Brasil.

BETBOOM
Vicenzzo Mandetta Vicchiatti
publicado em 14 de outubro de 2016, editado há 4 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports