Patiphan “Patiphan”, um dos nomes mais conhecidos do cenário mundial de VALORANT, deixou o FPS da Riot Games. Nesta quarta-feira (15), o jogador tailandês anunciou sua saída da X10 para se juntar ao Los Angeles Gladiators e disputar a Overwatch League.
THE PRODIGY HAS RETURNED.
We’re proud to welcome @itspatiphan back to Overwatch and to the Gladiators! #ShieldsUP pic.twitter.com/daU64VGLZZ
— Los Angeles Gladiators (@LAGladiators) December 15, 2021
Durante seu tempo no VALORANT, Patiphan ficou marcado por ser um dos jogadores mais carismáticos do cenário. O tailandês ajudou a X10 a ser um dos principais times da Ásia e representou a região no Masters Reykjavík e no VALORANT Champions, onde sua equipe alcançou o 7° e 5° lugar respectivamente.
Antes de ingressar no competitivo de VALORANT, Patiphan já tinha uma longa história no Overwatch. O tailandês era considerado o melhor jogador de seu país no FPS da Blizzard quando tinha apenas 15 anos e teve passagens por Talon Esports e Eternal Academy, este último a equipe de base da Paris Eternal, time que disputa a OW League.
Agora no Los Angeles Gladiators, Patiphan fará sua estreia na Overwatch League, competição mais importante do cenário competitivo do FPS da Blizzard. O torneio começará a ser disputado em abril de 2022 e será jogado em uma versão antecipada do Overwatch 2, previsto para ser lançado no próximo ano.
Veja também: Nyang, Jonn e fznn deixam a Gamelanders