×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

Perseguindo sonhos: dicas e informações sobre o trabalho na Riot Games !

 

League of Legends tem mais de 27 milhões de jogadores diários, o que demanda um número muito grande de funcionários para tratar com cuidado e dedicação todos os problemas, e assim  manter funcionando perfeitamente nossa diversão em Summonners Rift.  Com um número tão impressionante de jogadores e o amor que a maior parte deles desenvolve pelo mundo de Runeterra, é seguro afirmar que boa parte da comunidade  em algum momento  pensou sobre como seria a vida como um Rioter trabalhando para a Riot Games.

Felizmente a Riot Games, como uma empresa preocupada com a qualidade do seu produto e motivada a expandir League of Legends, oferece diversas vagas em diferentes áreas  de diversos escritórios da empresa pelo mundo. O preenchimento dessas vagas é ao mesmo tempo uma necessidade e uma preocupação, o que torna obrigatório a existência de um processo seletivo coordenado e eficiente para conseguir preencher  essas vagas  da melhor forma possível,aprimorando assim a qualidade da empresa.

Com o intuito de auxiliar a todos na compreensão desse processo seletivo, iremos apresentar algumas dicas e traduções que serão importantes para aqueles que pretendem se candidatar a um cargo nessa empresa.

Todas as informações necessárias para aqueles interessados em preencher uma vaga na Riot Games Brasil podem ser encontradas aqui:  http://www.riotgames.com/careers?location%5B%5D=12&search=&offices=1426&depts=

Conhecendo a Empresa

A Riot Games é uma empresa diferente do padrão. Fundada em 2006 por  Brandon “Ryze” Beck  e Marc  “Tryndamere” Merrill nos EUA, a Riot Games, em apenas 9 anos de existência, teve uma expansão impressionante  e hoje possuí escritórios em diversas partes do mundo. A empresa tem uma política de trabalho e uma estrutura diferenciada, apresentando características que lembram empresas como a Pixar e o Google, adaptada para proporcionar o melhor ambiente possível para seus funcionários, cuja função é proporcionar o melhor ambiente possível para os jogadores.

A Riot Games atualmente possuí um escritório em São Paulo para a administração  e expansão dos assuntos  da empresa no Brasil, sendo que o canal do Youtube SelecterOficial  apresentou uma série de entrevistas que são fundamentais para a compreensão do que é a Riot Games e da maneira como ela atua:

 

 FAQ Básico sobre o processo seletivo

riot-games

A  Rioter Tien L criou um  FAQ (Frequent Asked Questions = Perguntas frequentes )  para auxiliar todos que pretendem uma vaga na empresa, e apresentaremos aqui uma adaptação do mesmo para o pessoal com dificuldade em inglês, lembrando um esforço foi feito para trazer o mesmo conteúdo com a mesma apresentação  informal das perguntas e de algumas respostas, sendo que o FAQ em inglês pode ser encontrado aqui: https://www.linkedin.com/groups/Applying-Riot-Basic-FAQs-3544410.S.252312827?trk=groups_items_see_more-0-b-ttl

   Pergunta: Eu amo LOL e quero trabalhar para vocês, eu faço qualquer coisa por isso,  me expliquem o que fazer  rito plz?

    É extremamente importante para nós sua paixão pelo LOL, mas também é extremamente importante que você descubra quais são suas paixões na área profissional  e tente aprimorar-se nessas áreas específicas, uma vez que nenhuma empresa  pretende investir tempo, dinheiro e  recursos em alguém que não tem ideia do que pretende fazer nem de que maneira poderá adicionar algo a empresa ( Esse tipo de afirmação pode não se aplicar a funcionários, que já provaram seu valor para a empresa,  e pretendem se aprimorar/trocar de área. ).

Pergunta: Quais são os passos que eu preciso seguir para conseguir um trabalho na Riot ? Que tipo de faculdade ou de cursos eu preciso fazer?

Não existe um caminho definido para conseguir trabalhar para a Riot Games, cada funcionário da empresa seguiu seu próprio caminho até chegar aos escritórios da Riot. A própria empresa não é tão favorável a processos passo a passo e estruturas rígidas de como atingir o sucesso empresarial e profissional, visto que a cultura da Riot difere desse tipo de atuação.

Algumas pessoas  demonstraram interesse  e habilidade em conferências, da mesma forma que outras passaram pelo processo seletivo normal e demonstraram capacidade e conhecimento no seu currículo e carta de apresentação, enquanto outros foram recrutados por Rioters que viram neles potencial (De verdade, não o famoso potencial da CLG.).

 Pergunta: Eu tenho experiência nisso naquilo e naquele outro, qual tipo de trabalho melhor serviria para uma pessoa como eu na empresa?

    A melhor pessoa para responder isso seria você, uma vez que se você não está disposto a procurar esse tipo de informação e compreender de que maneira  se encaixaria melhor e beneficiária a empresa, nenhuma empresa no mundo vai fazer esse tipo de estudo por você. A Riot games procura pessoas que consigam adicionar algo a empresa, sejam proativas e desempenhem suas funções da melhor forma possível.

Pergunta:  Quando a Riot responderá sobre minha aplicação?

  Devido a grande demanda o processo tende a demorar até 4 meses, se a Riot não contatar você depois desse período é possível que não tenhas passado pelo processo seletivo. A empresa não incentiva ninguém a deixar seu trabalho atual caso não tenha sido contatado sobre avanços em seu processo seletivo, e é valido lembrar que o processo seletivo com entrevistas é relativamente demorado.

 Pergunta: Eu me inscrevi para um cargo da empresa no passado e não obtive resposta, sendo que o cargo está listado como aberto desde 2013.

Alguns cargos permanecem abertos devido ao fato de que a Empresa esta constantemente procurando talentos para ocupar aquela posição, enquanto outros continuam abertos pois exigem uma pessoa com formação e atributos específicos para preencher a vaga.A empresa está disposta a esperar o tempo que for para conseguir preencher uma vaga específica com uma pessoa que seja realmente a  “escolha fantástica’   ao invés de preencher a vaga com alguém que  seja capacitado para a  vaga mas não seja tão entusiasmado sobre o trabalho ou a  empresa.

Pergunta:RITO sou perfeito, preencho todas os requisitos,  qual o motivo de eu não ter sido contatado?

            É possível que você não tenha sido capaz de apresentar suas “qualificações perfeitas” através do seu currículo e carta de apresentação, talvez você tenha compartilhado muitas informações desnecessárias ou faltou ligar informações relevantes sobre sua experiência com o cargo específico que você pretende cumprir, ao mesmo tempo em que outro candidato pode ter superado suas qualificações.

Dicas dos Rioters

imprensa-riot

Diversos Rioters de diferentes partes do mundo já deixaram dicas para o pessoal interessado no emprego, seguem aqui algumas dicas que esse pessoal forneceu para a comunidade ao longo do tempo:

1:Seja um Gamer: Você precisa jogar diversos jogos e conhecer sobre diversos jogos, além de ser apaixonado por jogos.

2:Entenda a cultura da empresa e a forma como a Riot games atua, seus objetivos  e diferenças únicas.

3: Tenha disposição para se aprimorar, aceitar críticas e estar disposto a refazer seu trabalho.

4: É extremamente importante saber falar fluentemente inglês, tanto pelo contato constante do escritório do brasil com a sede da empresa nos EUA quanto pelo fato de que muito material sobre o jogo é divulgado em inglês. Esse é um fator  eliminatório e pode definir entre sua contratação ou não.

5: Ter o foco no jogador, uma vez que proporcionar aos jogadores  a melhor experiência possível é o grande objetivo da empresa.

6: Ser disciplinado e saber trabalhar em equipe,  principalmente pelo fato de que notícias e informações necessitam de uma coordenação rápida da equipe aqui no brasil.

7: Amar League of Legends,  não precisa  necessariamente ser bom no jogo ( Na temporada 2014 ninguém na Riot Games Brasil atingiu níveis Master/Desafiante), mas precisa compreender como ele funciona e realmente gostar de trabalhar em algo relacionado ao jogo.

8: Certificar que você realmente adicionará  algo para a equipe da Riot, esse é o perfil de pessoas que  a empresa busca.

9: Tudo o que envolve o ambiente profissional e que realmente é necessário para trabalhar em qualquer lugar: Responsabilidade, Dedicação, Humildade etc..

10:É importante saber se posicionar e defender suas ideias dentro da  empresa com convicção, demonstrando de forma energética e lógica de que maneira seus projetos beneficiarão a comunidade, pois todos os Rioters se preocupam muito com o jogo e seus projetos serão avaliados criticamente de forma intensa  para impactar da melhor forma a comunidade.

11:Fique ligado em fóruns e seja ativo na comunidade, tanto em fóruns como o reddit e o LiquidLegends  quanto no fórum do próprio jogo .

12:Aprenda o máximo sobre a riot games, o grupo no Linkedin sobre isso pode ser um ponto de partida interessante: https://www.linkedin.com/groups/Inside-Riot-Games-People-Game-3544410

13: A empresa é para pessoas que gostariam que a empresa fosse parte de sua vida, não é um lugar para você simplesmente bater ponto as 8 da manhã e sair as 18 horas, é um lugar para pessoas com uma visão única de dedicação e que gostem de aprimorar o jogo.

14: Sua carta de apresentação deve ao mesmo tempo entusiasmar o avaliador, sem se tornar desgastante, e conter informações vitais sobre o que você adicionaria a empresa e os motivos pelos quais você deve ser contratado.

 

Boa sorte !

Beavis

por Beavis

Publicado em 28 de janeiro de 2015 • Editado há mais de 9 anos

Matérias Relacionadas
Geral
CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs
Geral

CBLOL 2024: brTT e LOS não possuem mais chance de playoffs

Após o resultado da rodada e mais uma derrota, dessa vez para o Fluxo, as chances da LOS e brTT irem aos Playoffs estão zeradas.

Há 19 horas
Geral
Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita
Geral

Comitê Olímpico Internacional oficializa Olimpíadas dos Esports na Arábia Saudita

O Comitê Olímpico Internacional (COI) oficializou que as Olimpíadas de Esports vão acontecer na Arábia Saudita. Confira mais detalhes na matéria!

Há 2 dias
Geral
Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros
Geral

Riot cancela projeto não anunciado baseado em Super Smash Bros

A Riot cancelou um projeto baseado no jogo de luta Super Smash Bros. O jogo não havia sido anunciado, entenda o caso na matéria.

Há 4 dias
Geral
LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido
Geral

LCK 2024: Deft alcança feito que só Faker havia conseguido

Neste sábado, em partida contra a T1, o Deft alcançou uma marca que até então só Faker, o maior da história, havia conseguido.

Há 15 dias
Geral
LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização
Geral

LOUD anuncia Coringa como novo sócio da organização

A LOUD anunciou na noite desta quinta-feira (27) através das redes sociais, que Coringa se tornou o novo sócio da organização.

Há 17 dias
Geral
Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024
Geral

Gaules, Coringa e mais brasileiros são finalistas do Esports Awards 2024

O Esports Awards, premiação internacional de esports, anunciou os primeiros finalistas de algumas categorias presentes no evento.

Há 17 dias

















































Campeonatos Atuais