- Publicidade -

O coach chinês Peter Zhang não é mais técnico da KaBuM. O próprio treinador anunciou o fim de sua trajetória à frente da organização em seu Twitter. Peter comandou o time nos dois splits desse ano, conseguindo um 3º/4º lugar no 1º split e a quinta colocação no 2º split da competição.

No comunicado, o agora ex-coach da KaBuM resumiu toda a sua passagem à frente da equipe, inclusive que no final do primeiro split, ele havia recebido o convite da organização para se mudar para o Brasil, no entanto, questões pessoais impediram que Peter se mudasse, o que fez com que seu contrato fosse encerrado.

Porém, segundo o treinador, três semanas após o encerramento do contrato, a KaBuM entrou em contato novamente, solicitando para que ele seguisse trabalhando na equipe. Ainda de acordo o treinador, neste contato, a organização o alertou sobre a mudança de quatro jogadores na line-up do time.

Peter Zhang afirmou que não queria continuar treinando o time, porque não sabia nada sobre os novos jogadores e por ter voltado para a faculdade para o semestre de verão. No entanto, o treinador afirmou que não queria decepcionar o time, nem os fãs e após conversar com a família e conseguir liberação da faculdade para estudar em meio período, Zhang voltou a comandar e equipe.

Ainda segundo o comunicado, Zhang afirma que havia alertado à direção da KaBuM a respeito dessa nova line-up e que seria difícil chegar aos playoffs. Segundo ele, após vencer os dois primeiros confrontos na primeira semana do CBLOL, a expectativa sobre o time cresceu e como a equipe não conseguiu repetir as mesmas atuações contra times mais experientes, a direção da KaBuM avisou ao treinador que o dispensaria, mesmo com o contrato acabando só em novembro.

Zhang ainda fez questão de agradecer ao seu coach assistente, Hugo “Galfi” Garcia por todo o trabalho e ainda desejou sorte para os seus ex-jogadores lep, TinOws, Minerva na grande final do 2º split do CBLOL.

Para conferir o comunicado na íntegra basta conferir o link abaixo:

http://www.twitlonger.com/show/n_1sorjfp