A FURIA está eliminada da PGL Astana 2025. Em uma semifinal disputada neste sábado (17), a equipe brasileira começou melhor, mas sofreu a virada para a Team Spirit e deu adeus à chance de disputar o título do torneio internacional de CS2.
FURIA começa bem, mas cede virada
A série começou com domínio da FURIA na Train. Com boas atuações de YEKINDAR e KSCERATO, os brasileiros abriram 10 a 2 na primeira metade e fecharam o mapa em 13 a 7. O impacto de molodoy também foi decisivo para o bom início da equipe.
Na Nuke, a Spirit respondeu. donk voltou a aparecer com destaque e liderou os russos em uma metade ofensiva sólida. Apesar da tentativa de reação da FURIA, o empate veio com um 13 a 9 para a Spirit.
O mapa decisivo, Mirage, começou com uma arrancada da Spirit: 6 a 0 logo de cara e 9 a 3 no half. A FURIA ainda venceu o pistol e tentou equilibrar a partida, mas a Spirit confirmou o favoritismo e fechou em 13 a 7, garantindo a vaga na grande final.
Próximo compromisso: disputa de terceiro lugar
Apesar da eliminação, a FURIA ainda volta ao servidor neste domingo (18), às 5h (horário de Brasília), para enfrentar a Aurora na disputa pelo 3º lugar. Já a grande final entre Astralis e Team Spirit acontece às 9h, em série melhor de cinco (MD5).
A campanha da FURIA marcou a estreia de YEKINDAR e molodoy em um torneio internacional com a equipe. Apesar da derrota, a performance indica evolução da equipe liderada por FalleN.
A PGL Astana 2025 é um torneio de nível S que acontece no Cazaquistão, com 16 times disputando uma premiação total de US$ 625 mil. Acompanhe a cobertura completa da PGL Astana 2025 aqui no Mais Esports!
