A FURIA está garantida na semifinal da PGL Astana 2025 após vencer o MIBR por 2 a 0 nesta sexta-feira (16). Com uma atuação de destaque do jovem molodoy, a equipe dominou o confronto e segue viva na disputa pelo título do torneio internacional de CS2.
FURIA vence MIBR e avança na PGL Astana
O duelo brasileiro aconteceu pelas quartas de final da competição. No primeiro mapa, a Nuke, o jogo foi equilibrado. A FURIA saiu na frente, mas o MIBR buscou o empate rapidamente. As equipes trocaram rodadas até que o mapa foi para o overtime. No tempo extra, a FURIA levou a melhor e fechou em 16-13.
Na sequência, a Train foi cenário de um domínio absoluto da FURIA. A equipe começou com um ritmo forte e abriu larga vantagem, com destaque para molodoy e yuurih. Sem dar chances ao MIBR, os panteras fecharam o segundo mapa em 13-2 e selaram a classificação.
O grande destaque da série foi molodoy, que terminou com 43 eliminações e apenas 17 mortes nos dois mapas, além de 1.70 de rating e 86.65 de ADR. Com isso, o jogador foi o MVP da partida.
Próximo desafio da FURIA
Com a vitória, a FURIA está na semifinal do campeonato e enfrentará a Team Spirit. A próxima partida acontece neste sábado (17), às 11h (horário de Brasília). Enquanto isso, o MIBR se despede do torneio com uma premiação de US$ 31.250, após terminar entre os 5º e 8º colocados.
A PGL Astana 2025 é um torneio de nível S que acontece no Cazaquistão, com 16 times disputando uma premiação total de US$ 625 mil. Acompanhe a cobertura completa da PGL Astana 2025 aqui no Mais Esports!
