A Team Spirit é a grande campeã da PGL Astana 2025 de CS2. Em final disputada neste domingo (18), os russos venceram a Astralis por 3 a 1 e levantaram seu segundo troféu internacional da temporada. O duelo teve momentos equilibrados, mas a Spirit confirmou o favoritismo com grande atuação de donk.
Vitória com autoridade e brilho de donk
O confronto começou na Dust2, onde a Spirit atropelou: 11 a 2 no primeiro half e 13 a 5 no placar final. Na sequência, a Nuke foi mais disputada, mas um clutch 1v4 de donk no final garantiu a vitória por 13 a 10, deixando a equipe a um mapa do título.
A Astralis reagiu na Mirage com vitória sólida por 13 a 6, mas não conseguiu manter o embalo na Train. Mesmo com vantagem de 8 a 4 na troca de lados e a chance de fechar o mapa, os dinamarqueses permitiram a reação da Spirit, que venceu por 16 a 13 na prorrogação e sacramentou o título.
Premiação e campanha da Spirit na PGL Astana 2025
Com a conquista, a Team Spirit leva US$ 200 mil e acumula mais pontos no circuito internacional. Este é o segundo título internacional da equipe russa em 2025 — o primeiro havia sido a BLAST Bounty Spring. A equipe inclusive foi a carrasca dos brasileiros ao eliminar a FURIA na semifinal da PGL Astana 2025.
A Astralis, vice-campeã, fica com US$ 93 mil, mas já deve considerar o resultado como ótimo, já que não participava de uma final presencial em torneio internacional há cinco anos.
