A Astralis anunciou nesta quarta-feira (13) que utilizará gla1ve no PGL Major Stockholm. O jogador assume a posição de Bubzkji, que disputou as duas últimas seletivas para o major pela equipe. Bubzkji declarou que está devastado por ficar fora a competição.
Gla1ve estava ausente da equipe desde o final de agosto, quando disputou a ESL Pro League. Bubzkji, que integrou a Astralis em julho de 2020, lamentou ter ficado de fora do elenco que disputará o major.
“Estou devastado por ficar de fora depois de estar lá para conseguir a classificação. Perder meu primeiro major e não poder jogar na frente da torcida “de casa” dói. Mas, infelizmente, têm somente cinco vagas [no time]. Eu senti que, individualmente, as coisas estavam indo na direção certa”.
“Estarei junto do time da Astralis por enquanto, onde ajudarei os jogadores o melhor que eu puder, tanto dentro quanto fora do servidor. Não culpo nenhum deles. Trabalhamos muito para chegar aqui, então vamos torcer para conseguir um ótimo resultado no major”, continuou Bubzkji.
I will be on the side-line with the Astralis squad for the time being, where I will support the players the best I can. Both from inside and outside the server. I don’t blame any of them
We worked hard to get to there, so let’s hope we can get a great result at the Major. ✌️
— Bubzkji (@Bubzkji) October 13, 2021
Com a entrada de gla1ve, a Astralis perde 20% dos seus pontos no ranking classificatório ao major, mas a dedução não altera a posição da equipe que continua na quarta colocação.
A Astralis chega no PGL Major Stockholm com quatro dos cinco jogadores que dominaram o cenário de CS:GO entre 2018 e 2019 e conquistaram três majors pela organização neste período. A peça que falta para completar o elenco é o AWPER device, que está na NiP. Lucky é o quinto da Astralis.
Em 2017, Xyp9x, Dupreeh, gla1ve, device e Kjaerbye ergueram o primeiro troféu de major ao conquistar o ELEAGUE Major.
O PGL Major Stockholm terá início no dia 26 de outubro, com os jogos da etapa Challengers. A Astralis começará sua campanha no major nesta etapa, ao lado de times como as brasileiras paiN Gaming, GODSENT e Sharks Esports.