PlayStation anuncia parceria com o Discord

Geral
De:Pedro Mitke-
May 4, 2021

Semanas após as negociações entre o Discord e a Microsoft cessarem, a Sony anunciou que fechou uma parceria com a plataforma de chat para que seu serviço de conversa online passe a ser utilizado no PlayStation. Na nota oficial publicada pela empresa, a Sony afirma que integrará o serviço à PSN, mas não apresentou detalhes de como isso será feito.

 

O anuncio foi feito por Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment, através do blog oficial da marca, onde afirmou que sua empresa fez investimentos minoritários na rodada mais recente de financiamentos da plataforma. Os valores não foram revelados.

“Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e do PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos. Empoderar os jogadores para que possam criar comunidades e compartilhar experiências de jogos é o coração do que fazemos”, disse o CEO da Sony.

Recentemente, a Microsoft tentou adquirir o Discord e chegou a oferecer uma proposta de 10 bilhões de dólares. Porém, a plataforma de chat recusou e as negociações esfriaram. Apesar da recusa, nada impede que as conversas sejam retomadas futuramente.

Atualmente, o Discord é um dos serviços de chat mais populares do mundo e conta com mais de 140 milhões de usuários ativos. O aplicativo está disponível de forma gratuita para PC, Android e iOS.

Veja também: Eterno “KEKW”, Juan Joya Borja morre aos 65 anos.