“Pode levar alguns anos” diz Co-CEO da Riot sobre o MMO da Riot

“Pode levar alguns anos” diz Co-CEO da Riot sobre o MMO da Riot

Sempre foi um desejo da comunidade um MMO da Riot sobre Runeterra, o mundo por onde se passa a extensa história do LoL, e o Co-CEO da empresa (Riot Tryndamere), voltou a comunicar sobre o projeto. O Rioter afirmou que o jogo está em desenvolvimento, mas ainda vai levar mais tempo para o lançamento, talvez anos.


Continue depois da publicidade

Arte oficial de Udyr em Legends of Runeterra (Imagem: Reprodução/Riot Games)

MMO da Riot continua nos planos da Riot

Após a demissão de vários funcionários da Riot no início deste ano e do fechamento do Riot Forge, estúdio responsável por jogos complementares da Riot, era esperado que o projeto de MMO da Riot fosse para o limbo. No entanto, o Riot Tryndamere trouxe algumas novidades, confira a nota:

Olá a todos – Sabemos que muitos de vocês estão animados por notícias sobre o projeto do MMO da Riot Games e realmente apreciamos sua paciência e o incrível apoio que nos mostraram até agora. Estou escrevendo para atualizá-lo hoje sobre onde estamos. E antes que alguém entre em pânico: sim, ainda estamos trabalhando no jogo.

Depois de muita reflexão e discussão, decidimos redefinir o rumo do projeto há algum tempo. Essa decisão não foi fácil, mas foi necessária. A visão inicial simplesmente não era diferente o suficiente do que você pode jogar hoje.


Continue depois da publicidade

Na foto, Riot Tryndamere (Foto: Reprodução/Riot Games)

MMO da Riot busca originalidade dentro do gênero

Dentro da explicação do Riot Tryndamere, o Co-CEO deixa claro que o motivo de reiniciar o projeto foi pela intenção de buscar maior originalidade dentro do gênero MMO. Confira fragmento da nota que cita esta justificativa:

Não acreditamos que todos vocês queiram um MMO que já tenham jogado antes com uma camada de Runeterra; para realmente fazer justiça ao potencial de Runeterra e atender às expectativas incrivelmente altas dos jogadores de todo o mundo, precisamos fazer algo que realmente pareça uma evolução significativa do gênero.

Este é um enorme desafio, mas nossa equipe de jogadores MMO profundamente apaixonados e veteranos em desenvolvimento de jogos está incrivelmente motivada para perseguir.

Novo direcionamento da Riot

O Co-CEO afirmou que o Produtor Executivo do MMO será Fabrice Condominas, produtor do título Mass Effect: Andromeda, da BioWare. Fabrice tem experiências em grandes projetos na EA e na própria Riot, dentro do Legends of Runeterra. Conforme o Riot Tryndamere, a paixão de Fabrice por criar mundos envolventes é extraordinária.

MMO pode levar (mais) anos para sair do papel

O Rioter finalizou a nota dizendo que a mudança de direção e percurso do projeto pode trazer mais anos de escuridão sobre o desenvolvimento e produção do MMO da Riot. Confira a nota:

Reiniciar o nosso caminho de desenvolvimento também significa que ficaremos “no escuro” durante muito tempo – provavelmente vários anos. Esse silêncio ajudará a dar espaço para a equipe se concentrar na incrível quantidade de trabalho que terá pela frente. Compreendemos a excitação e a expectativa que envolve novas informações, mas pedimos a sua confiança durante esta fase de silêncio.


Continue depois da publicidade

Imagem: Riot Games

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias