Os vencedores da categoria de melhor streamer das edições de 2017, 2018 e 2019 do Prêmio eSports Brasil se juntarão para participar de uma ação beneficente no próximo domingo (12). O valor arrecadado será destinado às mães moradoras de favelas que vêm sendo atingidas com a pandemia do coronavírus.
Yoda, Netenho e Cerol jogarão juntos em suas transmissões, com início agendado para às 22h de domingo. A ação visa ajudar a Central Única das Favelas (CUFA), que auxilia famílias de comunidades do Brasil e que conta com o programa Mães da Favela, que ajuda mães solo moradoras de favelas de 17 estados e do Distrito Federal.
“Promover a união da comunidade de eSports, unindo os principais talentos desse ecossistema em prol da causa é muito satisfatório. Essa ação faz parte de uma série de iniciativas que promovemos desde o ano passado, visando maior inclusão e responsabilidade social”, disse o head de comunicação Thiago Milhazes.
Já é possível realizar doações através do site peb.gg. A meta inicial é de R$30 mil.
Em 2019, Cerol ficou com o prêmio de melhor streamer. A premiação também teve as categorias de melhor narrador, melhor jogador, entre outras. Confira todos os vencedores aqui.