Embora os esports tenham entrado nos Jogos Asiáticos de 2022, a modalidade ainda não integra oficialmente a lista de categorias para as Olimpíadas. Sobre isso, o presidente da França, Emmanuel Macron, revelou recentemente que defenderá que os esportes eletrônicos apareçam nas Olimpíadas de Paris em 2024.
Macron comentou sobre isso na última sexta-feira (22) em uma entrevista com o jornal The Big Whale falando sobre as propostas na reeleição e suas investidas no cenário de videogames. “Por fim, não me esqueço dos esports, outra área de excelência francesa com equipes como Team Vitality ou Karmine Corp”, inicia.
“Nesse sentido, temos uma oportunidade histórica: os Jogos Olímpicos de 2024. Cabe a nós aproveitar ao máximo para estabelecer uma ligação entre as Olimpíadas dos dois mundos, hospedando os maiores eventos esportivos do mundo: CS:GO Majors, Worlds de League of Legends e o The International de DotA 2”, continua.
“Se os franceses confiam em mim, vamos trabalhar nisso assim que eu for eleito. É também disso que se trata a influência da França”, finaliza.
Os Jogos Asiáticos de 2022 acontecem entre os dias 10 a 25 de setembro na cidade de Hangzhou, na China, e contará com os seguintes jogos distribuindo medalhas: League of Legends, DotA 2, Hearthstone, PUBG Mobile, FIFA Online 4, Street Fighter V, Arena of Valor e Dream of the Three Kingdoms 2.
No entanto, existe a possibilidade do evento ser adiado por conta da COVID-19. Saiba mais sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.