A Riot voltou a falar do Project L, o seu jogo de luta. Em um vídeo curto, a desenvolvedora confirmou que ele será gratuito, assim como todos os seus outros jogos. Isso era algo que os fãs já esperavam, mas até então não havia sido confirmado pela empresa.
Queremos remover o máximo de barreiras possíveis do jogo. Queremos que todos estejam aptos a jogarem, não importa onde moram, qual o nível de habilidade ou situação financeira, por isso estamos felizes em anunciar que o Project L será um jogo gratuito!
No vídeo, é citado que o jogo está em processo de ajustes finais da mecânica-base, com boa parte do time trabalhando na criação dos campeões e funções do jogo, como o modo competitivo e ferramentas sociais.
A Riot também falou brevemente sobre a monetização do jogo. Sem dar detalhes, foi citado que ela acontecerá de forma “respeitosa ao seu tempo e ao seu bolso”.
Já foi afirmado pelos desenvolvedores da Riot em abril deste ano que o jogo de luta não está próximo de ser lançado. Sonicfox, um dos jogadores profissionais mais famosos dos Fight Games, chegou a dizer que se o jogo “for pelo menos decente, vai explodir”. Ele também já havia cravado que o jogo seria gratuito.
Veja um pouco da gameplay do Project L: