PUBG Mobile é banido na Índia

PUBG Mobile
De:Pedro Mitke-
September 3, 2020

Nesta quarta-feira (2), O Ministério de Eletrônicos e Tecnologia da Informação da Índia (MeitY) anunciou o banimento de 118 aplicativos de celular no seu território, entre eles o PUBG Mobile. De acordo com o governo indiano, o battle royale e os outros apps proibidos são “prejudiciais à soberania e integridade” do país.

PUBG Mobile
(Foto: PUBG)

O banimento do PUBG Mobile e dos outros aplicativos, que possuem alguma relação com empresas chinesas, provavelmente aconteceu devido à crescente tensão entre a Índia e a China. Em nota, o ministério afirmou, sem apresentar nenhum tipo de prova, que recebeu denúncias “de diversas fontes” de que os aplicativos “roubam e transmitem dados de forma não autorizada para servidores localizados fora da Índia”.

Como o PUBG Mobile é publicado pela chinesa Tencent, o aplicativo também foi banido do país. Curiosamente, a versão para PC do battle royale, que é um produto da sul-coreana PUBG Corporation, ainda pode ser adquirido sem nenhum tipo de restrição.

Apesar de sua popularidade ter diminuído no ocidente, PUBG Mobile é um grande sucesso da Índia. Em 2019, o battle royale para celulares teve mais de 116 milhões de downloads e estava próximo de 200 milhões em 2020 antes do banimento.

Veja também: PUBG: Mais de 2 milhões de jogadores foram banidos em uma semana.