Um dos novos reforços da LOUD para 2023, cauanzin terá sua primeira experiência como jogador da organização no VCT Lock In. Em entrevista ao Mais Esports, oele falou sobre seu ano de 2022 com a NiP, entrada no time liderado por Saadhak, expectativas para o primeiro evento internacional de VALORANT no Brasil e muito mais.
O ANO DE 2022 COM A NINJAS IN PYJAMAS
Esse ano de 2022 para mim foi incrível. Foi meu primeiro ano no competitivo no VALORANT e eu também nunca tinha competido em outros jogos, então entrar na NiP para mim foi um marco muito bom. Eu me imaginava entrando em um time de um nível um pouco mais abaixo por conta disso e o convite da NiP foi muito bom para mim. A gente conseguiu fazer um bom campeonato durante 2022 e eu nunca imaginava que no primeiro ano jogando eu ia chegar no segundo lugar do VCT e viajar para fora do país para competir no Masters.
TRANSIÇÃO DA RANQUEADA PARA O PROFISSIONAL
A ranqueda e o campeonato são muito diferentes e eu tinha jogadores muito experientes como companheiros na Ninjas in Pyjamas.O xand por exemplo veio do CS e o Jonn veio do Point Blank. Eles me ajudaram bastante em como desempenhar bem no campeonato e acho que não foi algo muito difícil mudar meu estilo de jogo de ranked para um estilo de jogo mais sério.
ADAPTAÇÃO NA LOUD E DIFERENÇAS DE ESTILO PARA A NIP
Na NiP o estilo de jogo que a gente tinha era mais caótico e a LOUD tem um estilo de jogo mais calmo. É um pouco mais organizado e eu demorei para me adaptar, mas os meninos do time e os treinadores são muito gente boa, então tudo que eu erro eles me ajudam, conversam comigo e me tratam com muito respeito para que eu consiga arrumar todos os meu erros. Minha adaptação na LOUD está sendo muito boa.
TUYZ CONTROLADOR
O tuyz surpreendeu todo mundo. Desde que recebeu o convite da LOUD ele está comendo o jogo 24 horas por dia e atualmente ele é um dos melhores controladores do mundo. Ele evoluiu demais do início dele como controlador para cá e querendo ou não você sair de uma função de duelista e ir para controlador é algo muito difícil porque são funções opostas. Ele está mandando muito bem.
EXPERIÊNCIA COM O FROD, TREINADOR DA LOUD
Eu tive contato apenas com três treinadores na minha carreira, então eu não tenho muita experiência com coaches. Mas o frod está sendo um cara incrível para a gente, ele traz conceitos incríveis para o time. Ele veio do CS 1.6 e é um dos melhores jogadores da história do jogo, então ele sabe muito sobre FPS e ele ensina muito a equipe, principalmente para mim e para o tuyz.
CALLS NOS ROUNDS APÓS A SAÍDA DE SACY
O Sacy é um jogador muito bom e ajudava muito o time nesse quesito de dar calls. Então meio que por nós termos jogadores muito novos não podemos deixar alguém como second caller como ele fazia. O time inteiro está dando calls e conversando bastante sobre o jogo durante os rounds.
EXPECTATIVAS PARA O VCT LOCK IN
Apesar da gente ter mantido a base, nós somos um time novo. Vamos dar o melhor nesse Lock In e obviamente nós queremos vencer, mas estamos nesse torneio para pegar um pouco mais de experiência para os próximos campeonatos do ano
O BOOTCAMP EM MADRID
O bootcamp em Madrid foi incrível e muito produtivo. Antes do bootcamp eu tinha treinado apenas dois ou três dias contra times europeus durante o Masters da Islândia e foi uma experiência incrível. Os times de lá são muito bons e queríamos fazer alguns testes de posições e estilos de jogo, e conseguimos treinar bastante contra eles.
O FORMATO DO VCT LOCK IN
O formato prejudicou todos os times novos como o nosso. Geralmente times novos costumam cometer mais deslizes e é fácil perder uma partida por conta de erros bobos. Sinto que esse formato foi mais pra mostrar todos os times da franquia para o público poder ter uma ideia de como que vai ser cada estilo de jogo.
ESTREIA DA LOUD NO VCT LOCK IN CONTRA A GEN.G
A Gen.G é um time muito forte e a gente está treinando bastante para poder dar alegria para todos que estão torcendo para o nosso time aqui no Lock In.
ROTAÇÃO DE MAPAS DA RIOT
Não posso entrar em muitos detalhes sobre os treinos dos mapas para não dar spoiler de possíveis picks e bans, mas eu acho que isso que a Riot faz de mudar mapas é muito legal porque sempre deixa o jogo um pouco mais difícil e diferente. Isso faz com que todos os times tenham que se adaptar e coloca times diferentes no topo do VALORANT.
Confira a cobertura completa do VCT Lock In 2023 com calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports