A temporada competitiva de 2023 do Rainbow Six vai começar com grandes decisões. Na próxima sexta-feira (13), começará o qualificatório da América do Sul ao Six Invitational 2023. Três equipes brasileiras vão estar na luta pela vaga ao Mundial.
O Mais Esports conversou com o narrador alezudo sobre como chegam os brasileiros e evolução das equipes dos demais países da LATAM; confira.
LOS + oNe favorita
Sem dúvida, o Brasil é o cenário mais desenvolvido da LATAM e costumam sempre ir bem nos qualificatórios regionais. Na seletiva da região para o Six Invitational 2023, alezudo cravou que as equipes brasileiras não terão dificuldades para disputar o torneio.
Acredito que os brasileiros são os favoritos para conseguir essa vaga, sem grandes percalços.
Entre FURIA, Magic Squad e LOS + oNe, o narrador vê os Golden Boys como a equipe mais bem preparada para conquistar a classificação. O narrador citou o rumor de mudança na FURIA para destacar sua visão.
Ao que tudo indica, a FURIA promoveu uma mudança, colocando o KDS na equipe. Com isso, a LOS + oNe vem bem preparada e entrosada. É um time forte e que eliminou a Black Dragons no open qualifier.
Estrangeiros evoluem, mas chances de classificação são baixas
Além das equipes brasileiras, o torneio classificatório ao Six Invitational 2023 contará com as mexicanas Six Karma, ESTORM e Team Cruelty e também com as argentinas Furious e Maycam Evolve.
Na conversa, alezudo comentou a evolução das equipes de outros países da LATAM. O narrador afirmou que os times do México subiram de nível com os treinamentos contra equipes da NA e que equipes da América do Sul subiram de nível após a chegada de jogadores brasileiros.
As equipes mexicanas estão evoluindo muito bem pela qualidade dos treinos, já que elas treinam com os times da América do Norte. Os times da América do Sul ainda sofrem um pouco por isso, mas a qualidade subiu perceptivelmente com a chegada de jogadores brasileiros por lá.
Apesar da evolução, alezudo vê como “remotas” as chances de alguma dessas equipes ficarem com a vaga no Six Invitational 2023. Para o caster, a qualidade dos jogadores e times brasileiros é maior do que a dos adversários.
No cenário atual, creio que as chances são remotas justamente pela qualidade maior dos brasileiros.