BR6: Ique comenta o início do Brasileirão: “As expectativas são as mais altas”

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
March 19, 2021

O Brasileirão de Rainbow Six (BR6) irá voltar no próximo sábado (20). Em preparação ao início da principal competição da modalidade no país, o Mais Esports conversou com o analista Ique, que falou sobre diversos aspectos do campeonato; confira.

BR6
Ique falou a respeito do início do BR6. Foto: Reprodução/Ubisoft

O começo da temporada competitiva é sempre muito esperada, ainda mais pelos mais aficionados pelo Rainbow Six e também, é claro, por jogadores e casting do BR6.Com Ique não é diferente e o analista aponta os motivos. “[As expectativas são] As mais altas que eu poderia ter. Temos muitos novos talentos entrando no campeonato, jogadores ainda novos que amadureceram muito no ano de 2020, e junto disso tudo, lines extremamente fortes e tradicionais já consolidadas”, disse ao Mais Esports.

A volta do BR6 também colocará nos servidores as novas equipes. A janela de transferências foi muito agitada no cenário brasileiro, e equipes voltam à disputa com elencos modificados em relação ao ano passado. Ique falou sobre o que esperar dessas equipes repletas de mudanças.

“Algumas equipes apenas mudaram de casa, como foi o caso da nova line do MIBR, que é exatamente a mesma que jogava pela Team One em 2020, ou a nova FaZe, que manteve apenas o Astro, mas trouxe quatro dos cinco [jogadores] do MIBR em 2020”, disse. “Acredito que nesses casos, a transição em termos de dinâmica de jogo é muito mais suave do que em casos onde a mudança foi profunda, e vai exigir muito trabalho de seus jogadores e staff para que as coisas fluam bem, como na Team One, Santos e até Black Dragons”, analisou.

O analista continuou: “Temos outros times que também efetuaram mudanças, que na verdade, se assemelham a mudanças de meio de temporada, ou seja, com no máximo duas mudanças. Podem não ser não tão drásticas, mas que com certeza exigem esforço para que integração de novos players, os atrase o menos possível para que possam atingir todo o seu potencial, como FURIA, W7M e INTZ”, concluiu o pensamento.

br6
Ique durante final do BR6 em 2020. Foto: Reprodução/Ubisoft

Equipes se destacam na disputa do cenário brasileiro de Rainbow Six. Isso acontece por conta de suas apresentações, títulos e tudo relacionado ao game. Os elencos da Liquid, Ninjas in Pyjamas e FaZe, por exemplo, estão sempre cotadas para lutar pelo título. No entanto, outros times querem e têm o potencial para também chegar na disputa do campeonato. Ique projeta que em 2021 o MIBR é uma equipe que também irá compor o grupo dos melhores na competição.

“Imediatamente, acredito que a line do MIBR atual com certeza é uma concorrente pesadíssima para fazer frente, pois já estava fazendo isso em 2020. Terminou em primeiro na tabela do Brasileirão nos dois turnos, foi muito consistente durante o ano todo, e só vejo eles ficando mais fortes”, disse em relação à edição de 2021 do BR6.

Para o futuro, Ique aponta mais duas equipes com potencial para jogar no mais alto nível, junto dos mais consagrados times brasileiros. “A médio prazo, vejo equipes que estão firmes na sua linha de trabalho desde 2020, como W7M e FURIA tendo também a possibilidade de bons resultados versus equipes tradicionais,  especialmente porque agora a disputa das partidas é em MD1, então surpresas e um jogo mais agressivo, imprevisível e explosivo, pode levar partidas que não seriam vencidas em MD2 ou MD3. disputa das partidas é em MD1, então surpresas e um jogo mais agressivo, imprevisível e explosivo, pode levar partidas que não seriam vencidas em MD2 ou MD3”, falou.

MIBR conquistou o último BR6. Foto: Bruno Alvares

Sobre os favoritos ao título, Ique apontou a Liquid, MIBR, Ninjas in Pyjamas e FaZe como as que estão mais perto do caneco. No entanto, o analista não descartou que equipes surpreendam durante o campeonato. “Temos três turnos, e o título só sai lá pro fim do ano, ou seja, muita coisa vai mudar até lá, times vão amadurecer, confianças poderão ser abaladas e transferências podem acontecer”, disse.

Ique também fez uma análise mais geral do cenário nacional do Rainbow Six. Para ele, os brasileiros estão em “um nível altíssimo perante o resto do mundo”. Ique continuou: “ Individualmente temos jogadores extremamente habilidosos. Temos várias lineups estelares que consigo ver levantando a marreta do Invitational”.

Além das equipes em si, o analista também falou sobre o cenário competitivo brasileiro. “Em termos de torneios, estamos no melhor momento que já vi do Rainbow Six. O investimento que está sendo feito em premiações, estrutura de campeonatos é gigantesca e empolga demais, dá oportunidade pra Tier 2 e 3 crescerem muito, organizações sentem-se mais confortáveis em investir no cenário pela boa perspectiva de retorno e creio que isso só venha a melhorar”, afirmou ao Mais Esports.

Ique é analista do BR6. Foto: Reprodução/Ubisoft

Veja também: Tinowns lidera KDA da fase de grupos com 10,89