R6: Circuito feminino terá premiação total de R$ 300 mil no Brasil

Rainbow Six
De:Victor Hugo Porto-
February 11, 2021

A Ubisoft Brasil revelou detalhes acerca do circuito feminino de Rainbow Six Siege nesta quinta-feira (11). A grande competição terá cinco etapas e uma fase final para decidir o melhor time do ano.

O classificatório aberto começará já em fevereiro, no dia 26, e definirá todos os times que participarão do torneio. As inscrições, inclusive, já estão abertas. As seis melhores equipes da classificatória avançarão para as cinco primeiras etapas do torneio.

Essas cinco etapas serão realizadas entre março e setembro, enquanto a fase final será disputada em novembro. Veja as datas.

Continue após a publicidade
  • Etapa 1: 11 a 14 de março
  • Etapa 2: 22 a 25 de abril
  • Etapa 3: 10 a 13 de junho
  • Etapa 4:  5 a 8 de agosto
  • Etapa 5: 9 a 12 de setembro
  • Fase Final: 6 e 7 de novembro
Datas circuito feminino R6
Calendário do circuito feminino de R6 (Imagem: Ubisoft Brasil/Reprodução)

Durante as cinco etapas, as partidas serão MD1, além de semifinal e final MD3. Os quatro melhores times na somatória dessas cinco etapas avançarão para a fase final, que já começará na semifinal MD3. A grande final será MD5.

Veja a distribuição da premiação.

Premiação circuito feminino r6
Distribuição da premiação do Circuito Feminino (Imagem: Ubisoft Brasil/Reprodução)

“O Circuito Feminino de Rainbow Six é uma competição de grande importância no nosso trabalho para evidenciar ainda mais o potencial das mulheres nos esportes eletrônicos. Além de continuar a oferecer uma vitrine para as jogadoras mostrarem seu talento, a edição deste ano contará com um calendário competitivo previamente definido, que permite a participação das jogadoras em outras competições oficiais, bem como uma premiação significativa, que ressalta a importância desta competição para o desenvolvimento do Rainbow Six Esports”, declarou Márcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft na América Latina.

Já forma disputadas três edições do Circuito Feminino de R6 desde 2018. As campeãs foram Team Fontt, Black Dragons e FURY.