R6: Comunidade repercute adiamento do Six Invitational

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
February 4, 2021

Por conta do fechamento da fronteira da França para países de fora da União Europeia por conta da pandemia de COVID-19, o Six Invitational, que seria realizado em fevereiro, foi adiado indefinidamente. Com isso, a comunidade de jogadores, treinadores e casters repercutiu o fato em suas redes sociais.

Six Invitational seria realizado entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Foto: Reprodução

Para budega, treinador da Team One, a decisão de escolher a França para ser sede do Six Invitational “foi muito infeliz e irrealista”. Para ele, estava “muito óbvio que ia dar errado”. O treinador ainda lamentou mais ainda o fato dos treinamentos serem em vão: “Passamos um mês trabalhando muito duro para o torneio. Muitas horas de trabalho jogadas no lixo”.

Manager da Team Liquid, Sensi tem uma opinião diferente de budega. Para ele, “em nenhum momento a Ubisoft (brasileira e global) teve culpa. Todas as organizações acompanharam de perto e tudo que poderia ser feito foi executado. Estamos muito tristes, mas bola pra frente”, disse.

Sensi continuou falando sobre o adiamento e pontuou que a escolha da França como sede foi “justamente pensando na saúde”. O manager continuou: “Vocês acham mesmo que eles iam pegar qualquer lugar do mundo, onde os protocolos de saúde sejam inferiores e correr o risco de 20 times pegarem o vírus? Imagina isso na manchete dos jornais…”, contou.

Outro manager de equipe estrangeira falou sobre o assunto. Portela, da FaZe, falou que a Ubisoft tentou fazer de tudo “até o último dia para o que o evento fosse realizado, porém sem sucesso por parte do governo francês”. O profissional ainda revelou que as equipes estão “buscando alternativas para que [o Six Invitational] ocorra da melhor maneira possível”.

Em um retweet do comunicado oficial da Ubisoft brasil, Twister, treinador da FURIA, se mostrou triste com a decisão. Em uma publicação separada, o treinador disse que o Six Invitational era “muito importante” para a equipe continuar com o trabalho “e mostrando o potencial de todos”.

Analista das transmissões oficiais do Rainbow Six no Brasil, Ique apoiou a decisão da Ubisoft de adiar o Six Invitational. Para ele, a decisão foi correta. “Estamoas em uma pandemia e decisões corretas assim precisam ser tomadas. Tenhamos paciência. O foco continua”, disse.

Veja também: Valorant: Atualização 2.02 traz mudanças no patinete