R6: Corrida pela classificação ao Six Major se intensifica após jogos da semana 4 do BR6

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
July 27, 2020

A semana 4 do Brasileirão de Rainbow Six (BR6) chegou ao fim e com o fechamento das rodadas, a Liquid continua líder, mas a Team One encostou na Cavalaria e vem forte para disputar a última semana da competição. Com os resultados dos jogos, a disputa pelas quatro vagas no Six Major ficou mais acirrada: as equipes tem uma diferença de pontuação pequenas e qualquer tropeço pode ser fatal.

xSexyCake, da Liquid, durante a DreamHack Winter 2018. Foto: DreamHack

Liquid viu sua vantagem diminuir para a segunda colocada, Team One após jogo do último sábado (25). No confronto direto entre as duas equipes, os Golden Boys se saíram melhor, venceram por 2-0 e encostaram no quinteto comandado por xS3xyCake.

A FaZe vem na sequência da tabela e também encostou no líder. A equipe venceu o Santos na quinta-feira (23) por 2-0 e empatou com a INTZ no último domingo (26). Os quatro pontos conquistados, junto com o tropeço da Liquid, colocou a FaZe mais perto da liderança.

A NiP agora é a única equipe invicta, mas conta com apenas duas vitórias. A segunda veio no sábado (25) contra o Santos por apenas 1-0, o que garantiu dois pontos para os Ninjas. A equipe é a última colocada da zona de classificação ao Six Major.

Contra o lanterna do Brasileirão, a MIBR jogou e venceu a FURIA por 2-0 e a equipe continua na cola do G4 com apenas um ponto a menos que a Ninjas in Pyjamas.

A tabela segue embolada nas posições seguintes: W7M com oito pontos, Black Dragons com sete e INTZ com cinco ainda estão na briga pela vaga, mas precisam ver tropeços dos seus adversários, e vencer suas próprias partidas, para conquistar uma classificação que embora possível, é difícil.

O Santos venceu sua primeira partida na competição contra a FURIA e afundou ainda mais a equipe Furiosa que até agora não venceu e conquistou seus únicos três pontos através de três empates.

Veja também: R6: Guille sobre o formato do BR6: “Um sistema muito troll”