R6: NiP, Cloud9, BDS e DarkZero lideram corrida para o Six Invitational

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
August 26, 2020

O Six Invitational tem um novo método de classificação. A partir da edição de 2021, a competição terá um sistema global para garantir que as equipes participem do Six Invitational. O Six Major foi o primeiro campeonato que somou pontos para a classificação. Confira a situação das equipes.

Equipe da NiP momentos antes de partida pelos playoffs do Six Invitational; equipe foi vice-campeã da competição. Foto: Reprodução/Rainbow Six Esports

Na América Latina, Ninjas in Pyjamas, FaZe, Liquid e Team One, classificadas ao Six Major, estão na frente das demais adversários na busca pela classificação ao Six Invitational. O ranking de pontos, no entanto, não é divido por região. Todas as melhores equipes do mundo disputam 16 vagas para a disputa do Six Invitational.

Ao todo, são quatro evento que garantem pontos ao Six Invitational e dois deles são foram disputados: o primeiro regional e o Six Major de agosto. Os próximos serão, basicamente, os mesmos: a segunda etapa dos campeonatos regionais e próximo Six Major.

Shaiiko, um dos destaques da BDS. Foto: Benjamin Martinet

A classificação geral é a seguinte: BDS, Cloud9, DarkZero e Ninjas in Pyjamas com 510 pontos; FaZe Clan, G2, Team SoloMid e Giants Gaming , com 390 pontos cada. Na sequência, com 330, vêm Team Liquid, Virtus.pro, Spacestation Gaming e Wildcard Gaming. Fecham as equipes classificadas a Team One, Rogue, Oxygen Esports e Union Gaming com 275 pontos.

Veja também: R6: Neskin está próximo de fechar com a Singularity