A w7m dominou o cenário brasileiro do Rainbow Six no primeiro semestre de 2022. A organização venceu todas as etapas da cena nacional no masculino e foi além, dominando tudo também no cenário feminino. Tais feitos a colocaram como uma das melhores equipes do ano na modalidade.
O time masculino da w7m precisou mudar jogadores após o término da temporada de 2021. No ano passado, os Bulls não fizeram uma boa campanha no Brasileirão de Rainbow Six (BR6) e ficaram a dois pontos do último colocado (na ocasião era o Santos), passando perto de terem que disputar a Relegation da competição.
Novos nomes na w7m e excelentes resultados
Para 2022, a organização anunciou as chegadas de volpz e Jv92, além da contratação da revelação Kheyze, feita na reta final do BR6. Com as mudanças, a equipe decolou em 2022 e conquistou as duas etapas disputadas até agora.
No primeiro turno, os Bulls garantiram a primeira colocação com 24 pontos, cinco a mais do que a Team Liquid (segunda colocada). O segundo turno também foi excelente para a w7m, que, de novo, ficou com a liderança do segundo turno com 22 pontos. O número é sete a mais do que a FURIA, segunda colocada com 15.
Na primeira etapa da Copa Elite Six, a w7m continuou com seu bom Rainbow Six apresentado em terras brasileiras e chegou na final da competição continental. A equipe de Kheyze não levou o caneco para casa, mas seus jogadores foram destaques da competição.
O mesmo aconteceu com o elenco feminino da w7m. As jogadoras dominaram o cenário e venceram todas as etapas do Circuito Feminino de Rainbow Six (CF). Na primeira edição de 2022, a equipe ainda não atuava pelos Bulls e só foram contratadas após a conquista da competição.
Com a tag da w7m, as jogadoras (três argentinas e duas brasileiras) simplesmente atropelaram as adversárias. Na segunda e terceira etapa do CF, a w7m não perdeu nenhuma partida e foi campeã invicta dos dois torneios disputados.
alezudo fala sobre a w7m
Em conversa com o Mais Esports, alezudo, narrador do BR6, definiu a atuação da w7m até aqui no Rainbow Six nacional como histórica. Ainda de acordo com o caster, a equipe é uma das favoritas para conquistar uma vaga nas finais do Brasileirão.
É uma campanha histórica. Eles tiveram apenas duas derrotas [no segundo turno] e vem apresentando um leque de mapas muito forte. Eles dificilmente ficarão fora das finais do BR6
Essa, até então, vitoriosa campanha na competição nacional foi surpresa para boa parte da comunidade no início do calendário competitivo.
Para alezudo, a w7m acertou em cheio nas mudanças, com “escolhas de talentos para as posições certas”. Isso fez com que a organização mostrasse uma grande diferença de atuação de um ano para o outro,
Volpz e Jv92 são claros upgrades em relação ao panico e ao Guii, que deixaram o time ao fim da temporada passada, além da fase incrível que atravessa o Kheyze.
Por fim, alezudo pontuou a fase da w7m no BR6. O narrador usou dos números para comentar a superioridade dos Bulls frente aos demais times da competição.
Acho que os números falam por si só. O saldo de rounds deles é de +59! Um absurdo! Além disso, são apenas duas derrotas, uma delas na prorrogação e 14 vitórias no tempo normal.
Superando de expectativas
O Mais Esports também ouviu que esteve por trás da reformulação na equipe. Felipe Funari, diretor de esports da w7m, contou um pouco como começou essa mudança no estilo de jogo e que o processo iniciou-se depois do término da Copa do Brasil.
Após o fim da Copa do Brasil no ano passado, nós entendemos que era necessário uma reformulação geral para chegar mais forte em 2022. Começamos trazendo a comissão técnica, Abreu e Igor, e junto com eles criamos um planejamento de longo prazo com o que consideramos ideal na parte competitiva e operacional. Com mais tempo, conseguimos parar e entender quais eram as características da nossa equipe e selecionar nomes, que poderiam fazer parte dessa reformulação e tirar quem não agregava no escopo de planejamento. Depois foi só firmar os novos contratos e começar a trabalhar com a equipe para o ano.
Sobre a campanha da equipe em 2022, Funari revelou que as expectativas que a organização tinha para o ano já foram superadas com as atuações até aqui. Com isso, o pensamento do diretor é de colocar a w7m ainda mais no topo.
Quando fizemos a reformulação, o nosso pensamento era melhorar tanto a parte competitiva quanto a nossa parte estrutural. Quando os torneios começaram, nossa expectativa era alta, mas os resultados atuais já superaram o que estávamos esperando. Contudo, o trabalho continua firme e seguindo o que planejamos para alçar voos ainda mais altos.
Com as excelentes campanhas, é natural que equipes com maior poder aquisitivo avancem para os destaques dos Bulls para reforçar seus elencos. No entanto, a w7m conseguiu segurar seus atletas, que confiaram no projeto da organização.
A gente lida de forma natural [com as propostas de outras organizações], até porque foi algo que a gente se preparou e preparou a equipe como um todo. Através da performance, todo mundo ia ser abordado de uma forma ou outra para sair da W7M e integrar outras equipes. Mas, os jogadores entenderam que estamos em um projeto e estamos comprometidos até o final do contrato de todos eles, além de mostrarmos que não existe uma diferença de postura em comparação com equipes nacionais e internacionais do cenário de R6.
Por fim, para o restante da temporada, a w7m planeja manter seu planejamento que já tinha sido construído e Felipe Funari contou que esse projeto está posto até a próxima edição do Six Invitational, o principal campeonato da modalidade.
Para o restante do ano, nós não vamos mudar o planejamento que estamos seguindo. Claro, estamos trabalhando com novas estruturas, mas até o Six Invitational do ano que vem, já estamos garantidos com o que pensamos e criamos no começo deste ano. E, internamente, todos sabem o que vai acontecer e como vai acontecer, o que eu considero uma grande vantagem ao que temos em relação a outras equipes que trabalham muito com imediatismo, já nós como organização, comissão técnica e estrutura, estamos sempre olhando para frente.
Para acompanhar a ascensão da w7m, o torcedor poderá acompanhar a equipe na Copa Elite Six, o próximo compromisso da organização. A estreia será já no próximo sábado (23), às 13h, contra a Isurus. Na sequência, a Ninjas in Pyjamas vai encarar a Six Karma. No domingo (24), a FURIA vai enfrentar a Team Cruelty e, por fim, a FaZe Clan vai estrear contra a Furious Gaming.
Veja também: R6: Liquid perdeu sua “essência para implementar coisas novas”, diz AsK