×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: Diretor da w7m fala de expectativa superada com campanha em 2022

Rainbow Six

A w7m dominou o cenário brasileiro do Rainbow Six no primeiro semestre de 2022. A organização venceu todas as etapas da cena nacional no masculino e foi além, dominando tudo também no cenário feminino. Tais feitos a colocaram como uma das melhores equipes do ano na modalidade.

O time masculino da w7m precisou mudar jogadores após o término da temporada de 2021. No ano passado, os Bulls não fizeram uma boa campanha no Brasileirão de Rainbow Six (BR6) e ficaram a dois pontos do último colocado (na ocasião era o Santos), passando perto de terem que disputar a Relegation da competição.

BR6 2022
(Foto: W7M)

Novos nomes na w7m e excelentes resultados

Para 2022, a organização anunciou as chegadas de volpz e Jv92, além da contratação da revelação Kheyze, feita na reta final do BR6. Com as mudanças, a equipe decolou em 2022 e conquistou as duas etapas disputadas até agora.

No primeiro turno, os Bulls garantiram a primeira colocação com 24 pontos, cinco a mais do que a Team Liquid (segunda colocada). O segundo turno também foi excelente para a w7m, que, de novo, ficou com a liderança do segundo turno com 22 pontos. O número é sete a mais do que a FURIA, segunda colocada com 15.

Na primeira etapa da Copa Elite Six, a w7m continuou com seu bom Rainbow Six apresentado em terras brasileiras e chegou na final da competição continental. A equipe de Kheyze não levou o caneco para casa, mas seus jogadores foram destaques da competição.

O mesmo aconteceu com o elenco feminino da w7m. As jogadoras dominaram o cenário e venceram todas as etapas do Circuito Feminino de Rainbow Six (CF). Na primeira edição de 2022, a equipe ainda não atuava pelos Bulls e só foram contratadas após a conquista da competição.

Com a tag da w7m, as jogadoras (três argentinas e duas brasileiras) simplesmente atropelaram as adversárias. Na segunda e terceira etapa do CF, a w7m não perdeu nenhuma partida e foi campeã invicta dos dois torneios disputados.

alezudo fala sobre a w7m

Em conversa com o Mais Esports, alezudo, narrador do BR6, definiu a atuação da w7m até aqui no Rainbow Six nacional como histórica. Ainda de acordo com o caster, a equipe é uma das favoritas para conquistar uma vaga nas finais do Brasileirão.

É uma campanha histórica. Eles tiveram apenas duas derrotas [no segundo turno] e vem apresentando um leque de mapas muito forte. Eles dificilmente ficarão fora das finais do BR6

alezudo durante transmissão do br6
Para alezudo, a w7m é uma das favoritas para conquistar uma vaga nas finais do Brasileirão. Foto: Reprodução

Essa, até então, vitoriosa campanha na competição nacional foi surpresa para boa parte da comunidade no início do calendário competitivo.

Para alezudo, a w7m acertou em cheio nas mudanças, com “escolhas de talentos para as posições certas”. Isso fez com que a organização mostrasse uma grande diferença de atuação de um ano para o outro,

Volpz e Jv92 são claros upgrades em relação ao panico e ao Guii, que deixaram o time ao fim da temporada passada, além da fase incrível que atravessa o Kheyze.

Por fim, alezudo pontuou a fase da w7m no BR6. O narrador usou dos números para comentar a superioridade dos Bulls frente aos demais times da competição.

Acho que os números falam por si só. O saldo de rounds deles é de +59! Um absurdo! Além disso, são apenas duas derrotas, uma delas na prorrogação e 14 vitórias no tempo normal.

w7m no br6
Foto: Saymon Sampaio

Superando de expectativas

O Mais Esports também ouviu que esteve por trás da reformulação na equipe. Felipe Funari, diretor de esports da w7m, contou um pouco como começou essa mudança no estilo de jogo e que o processo iniciou-se depois do término da Copa do Brasil.

Após o fim da Copa do Brasil no ano passado, nós entendemos que era necessário uma reformulação geral para chegar mais forte em 2022. Começamos trazendo a comissão técnica, Abreu e Igor, e junto com eles criamos um planejamento de longo prazo com o que consideramos ideal na parte competitiva e operacional. Com mais tempo, conseguimos parar e entender quais eram as características da nossa equipe e selecionar nomes, que poderiam fazer parte dessa reformulação e tirar quem não agregava no escopo de planejamento. Depois foi só firmar os novos contratos e começar a trabalhar com a equipe para o ano.

Sobre a campanha da equipe em 2022, Funari revelou que as expectativas que a organização tinha para o ano já foram superadas com as atuações até aqui. Com isso, o pensamento do diretor é de colocar a w7m ainda mais no topo.

Quando fizemos a reformulação, o nosso pensamento era melhorar tanto a parte competitiva quanto a nossa parte estrutural. Quando os torneios começaram, nossa expectativa era alta, mas os resultados atuais já superaram o que estávamos esperando. Contudo, o trabalho continua firme e seguindo o que planejamos para alçar voos ainda mais altos. 

w7m no br6
Foto: Saymon Sampaio

Com as excelentes campanhas, é natural que equipes com maior poder aquisitivo avancem para os destaques dos Bulls para reforçar seus elencos. No entanto, a w7m conseguiu segurar seus atletas, que confiaram no projeto da organização.

A gente lida de forma natural [com as propostas de outras organizações], até porque foi algo que a gente se preparou e preparou a equipe como um todo. Através da performance, todo mundo ia ser abordado de uma forma ou outra para sair da W7M e integrar outras equipes. Mas, os jogadores entenderam que estamos em um projeto e estamos comprometidos até o final do contrato de todos eles, além de mostrarmos que não existe uma diferença de postura em comparação com equipes nacionais e internacionais do cenário de R6. 

Por fim, para o restante da temporada, a w7m planeja manter seu planejamento que já tinha sido construído e Felipe Funari contou que esse projeto está posto até a próxima edição do Six Invitational, o principal campeonato da modalidade.

Para o restante do ano, nós não vamos mudar o planejamento que estamos seguindo. Claro, estamos trabalhando com novas estruturas, mas até o Six Invitational do ano que vem, já estamos garantidos com o que pensamos e criamos no começo deste ano. E, internamente, todos sabem o que vai acontecer e como vai acontecer, o que eu considero uma grande vantagem ao que temos em relação a outras equipes que trabalham muito com imediatismo, já nós como organização, comissão técnica e estrutura, estamos sempre olhando para frente.

w7m no br6
Foto: Saymon Sampaio

Para acompanhar a ascensão da w7m, o torcedor poderá acompanhar a equipe na Copa Elite Six, o próximo compromisso da organização. A estreia será já no próximo sábado (23), às 13h, contra a Isurus. Na sequência, a Ninjas in Pyjamas vai encarar a Six Karma. No domingo (24), a FURIA vai enfrentar a Team Cruelty e, por fim, a FaZe Clan vai estrear contra a Furious Gaming.

Veja também: R6: Liquid perdeu sua “essência para implementar coisas novas”, diz AsK

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 22 de julho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais