R6: Equipes lutam pela vaga no Six Major na última semana do BR6

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
July 29, 2020

Esta quinta-feira (30) é o início do fim do primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six (BR6). A tabela está embolada e a semana 5 decidirá quais são as equipes que vão jogar a etapa regional do Six Major do Brasil.

Com exceção do Santos e da FURIA, todas as equipes ainda contam com dois jogos para disputar, o que pode mudar completamente a classificação para o Six Major.

Equipe da Liquid conquistou vaga após vencer o OGA PIT. Foto: Marjorie Poncin/Siege.gg

Líder da competição, a Liquid, com 15 pontos, está muito próximo da classificação ao Six Major. À Cavalaria ainda restam dois jogos para ser disputados e, atualmente, a equipe possui uma vantagem de seis pontos para a MIBR, primeira colocada fora da zona de classificação.

A Team One está no retrovisor da Liquid com um ponto a menos e também precisa apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga em uma das principais competições de Rainbow Six do cenário internacional. Os Golden Boys chegam à última semana em boa fase e é uma das favoritas para conquistarem a classificação.

Yoona, da FaZe, durante a DreamHack Valencia (Foto: Jennika Ojala/DreamHack)

FaZe e Ninjas in Pyjamas completam o G4, grupo dos quatro primeiros que se classificam ao Six Major Brasil. Apesar das duas equipes ainda dependerem apenas de si, veem uma MIBR na cola e pronta para roubar a vaga de qualquer equipe que tropeçar.

Não é só a MIBR que precisa de uma combinação de resultados para chegar na competição internacional, apesar de hoje, por conta da pandemia da COVID-19, ser disputada em etapa regional.

Matematicamente, somente o Santos e FURIA não competem por uma vaga no Six Major. As equipes ocupam a 9º e 10º colocação e contam com apenas uma partida para ser disputada. Com isso, as chances das equipes de conquistar a classificação é nula.

Lagonis é uma promessa do Rainbow Six nacional. Foto: Divulgação/Black Dragons

W7M, Black Dragons e INTZ, principalmente a última, correm por fora e precisam de uma grande combinação de resultados para alçar uma vaga no G4 do BR6. A situação é improvável, mas não impossível.

Santos e FURIA podem frustar os planos das equipes que estão na briga pela classificação. O alvinegro da Vila Belmiro encara a INTZ, que está em situação delicada. Os Furiosos pegam a Team One, segunda colocada, que, apesar da boa classificação, não está garantida, ainda, no Six Major.

Confira os últimos jogos do BR6

Quinta-feira (30)


Sábado (1)


Domingo (2)


Troféu do BR6. Foto: Saymon Sampaio

Veja também: R6: Guille sobre o formato do BR6: “Um sistema muito troll”