O cenário competitivo de Rainbow Six acaba de sofrer mais uma perda. Um dos fundadores da FURIA, Jaime Pádua, anunciou oficialmente a saída da equipe do jogo da Ubisoft, após a TSM também estar prestes a se despedir.
Em texto publicado no Twitter, o executivo explicou que a decisão foi tomada baseada em três pontos: fascínio do jogo; conexão saudável e produtiva entre publisher e organizações; e ecossistema em volta do jogo.
Saída R6 e a visão @FURIA sobre esports.
Read: https://t.co/ieXAusDowj
— FURIA jaimepadua (@jaimepadua) February 13, 2023
Conforme detalhou no comunicado, Pádua disse que é difícil gerar receita no R6 “de uma maneira que de fato valha a pena para sustentar as condições que queremos ofertar aos atletas e a comunidade como um todo”. Ele ainda declarou que há apoio da Ubisoft no Brasil, mas não da desenvolvedora global.
O fundador da FURIA disse que a organização não descarta um retorno à modalidade, mas mencionou que falta apoio e soluções de longo prazo para comunidade, canais, mídia e influenciadores.
Sobre o futuro dos jogadores que faziam parte da line-up, Pádua explicou que eles continuarão vinculados à FURIA até que encontrem uma nova organização.