×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: GuizaO comenta playoffs do Brasileirão

Rainbow Six

Com dez meses de duração, o Brasileirão de Rainbow Six está chegando ao seu ápice: a final da competição na Game XP. Das oito equipes que iniciaram o torneio em setembro de 2018, quatro seguem em busca do título.

A Liquid, líder da fase regular, já está na final, e a FaZe, segunda colocada, aguarda na semifinal. NiP e Black Dragons se enfrentam nas quartas de final no único confronto já definido. O Mais Esports conversou com Guilherme “GuizaO” Kemen a respeito das expectativas para a fase final da competição. Confira.

guizao
Foto: Gui Caielli

A entrevista começou com GuizaO falando do evento em si, da presença do público que irá à arena assistir as finais do BR6. “Acredito que o evento vai ser um show, presença em peso dos amantes do jogo e do público em geral”. O caster se mostra animado e acredita que esta final pode ser uma das melhores em nível técnico. “Há grandes chances de vermos o melhor final de campeonato da nossa região dos últimos anos”, afirmou.

Sobre as campanhas das equipes classificadas, o comentarista afirma que, devido a trocas nas escalações e outros motivos, que as equipes classificadas podem não viver seu melhor momento na competição.

“O campeonato é muito longo e no meio dele tivemos duas temporadas de Pro League e um Invitational. Vimos diversas trocas de elenco, times aparecendo muito bem e logo na sequência caindo de rendimento. Com isso podemos falar que nem sempre as equipes que conseguiram se classificar vivem um grande momento para a fase final”.

Mesmo com equipes que podem não estar no seu melhor, as equipes que estão na disputa do troféu são as melhores do cenário nacional, segundo GuizaO. O caster ainda lembrou das campanhas da INTZ e Immortals que por pouco não conquistaram a vaga.

No ranking da Siege.gg, a FaZe e Liquid aparecem entre as 10 primeiras; a FaZe em quinto e a Liquid em décimo. Além disso, Nip aparece em 14º e a Black Dragons em 24º. O caster afirma que o ranking é a resultante de um trabalho estável e que essas posições são justas, mas “podem não refletir o favoritismo durante as finais do campeonato”, completou.

Falando em favoritismo, GuizaO afirma que a NiP e a FaZe são as favoritas ao título e explica o motivo.

“Vejo uma NiP vindo muito forte depois da mudança de line, e a introdução do Arthur “Ar7hur” Schubert como treinador deu um belo gás para a equipe que vem jogado muito bem. Fora a NiP, para mim, a FaZe é a outra grande favorita pois continua conseguindo vitórias importante e mantendo seu desempenho regular”, afirmou.

Além dos Ninjas e da FaZe, a Liquid também é uma favorita já que irá jogar apenas uma partida, devido ao formato da competição. O comentarista fala que devido ao posto privilegiado da equipe, terá uma grande vantagem que será ver os seus adversários jogarem e assim criar estratégias para se sair melhor no servidor.

“Eles [Liquid] estarão assistindo e vendo as outras equipes usarem todas as estratégias que tiverem, pois não podem apenas guardar para a grande final, então a Liquid além de estudar os adversários vai poder também usar suas melhores estratégias apenas quando valer o título”.

Sobre a Black Dragons, GuizaO acredita que apesar da equipe estar em boa fase e estar em uma evolução aparente, os Ninjas apresentam um melhor desempenho. “A NiP ainda vem mostrando que é uma das melhores equipes do cenário e busca esse título para poder falar que são os melhores. Então acredito em uma partida equilibrada, mas vitória dos Ninjas”.

A TORCIDA

Nos campeonatos mais importantes do Brasil e do mundo as arquibancadas são a alma do espetáculo. É lá que está posta a paixão pelo jogo, de qualquer esporte. As equipes finalistas se preparam para competirem em frente a torcida, com aplausos e com vaias. Liquid, FaZe, NiP e Black Dragons são equipes que possuem muitos adeptos que estarão lá junto dos seus para apoiar e fazer pressão contra os adversários.

GuizaO acredita que a batalha pela maioria nas arquibancadas será vencida pela Liquid. Mas isso não quer dizer que a FaZe, os Ninjas e os Dragões não tem potencial para levar sua torcida à arena. O comentarista lembra que essas equipes possuem uma base sólida de torcedores. Ademais, GuizaO afirma que isso poderá ser um ponto a favor da equipe de André “nesk” Oliveira.

“Com certeza [a torcida pode desequilibrar a favor da Liquid], em questão de torcida ninguém consegue se comparar à Cavalaria. Apesar da FaZe também ter uma grande fan base e a própria Black Dragons também contar com a sua torcida, a da Liquid ainda é maior”, afirmou.

Por fim, GuizaO deixou um recado aos torcedores que comparecerão ao evento e aos leitores do Mais Esports.

“Espero que todo mundo se divirta demais, grite pelas suas equipes prediletas e volte pra casa depois com a sensação de querer ir em todos os eventos de Rainbow Six possíveis”, concluiu.

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 24 de julho de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais