R6: Ique comenta a janela de transferência do competitivo nacional

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
March 20, 2021

O mercado de transferências competitivo do Rainbow Six foi uma das mais agitadas da história da modalidade. Com diversas equipes realizando mudanças importantes, o BR6 terá um sabor especial de rivalidade de ex-companheiros quando encontrarem a antiga equipe que jogou. O Mais Esports convidou o analista Ique para comentar as movimentações das organizações na janela de transferências.

Ique é analista do BR6. Foto: Reprodução/Ubisoft

O MIBR perdeu todos os seus jogadores e quatro dos campeões nacionais em 2020 foram para a FaZe. Com isso, a organização precisou ir atrás da reposição e contratou o elenco que atuava pela Team One. Ique comentou o caso. “O MIBR não só tem potencial para fazer frente a adversários mais tradicionais, eles têm potencial de tornarem-se uma equipe tradicional. Estão fazendo um trabalho muito sólido em termos de line, e agora também contam com o Guille, que fez um trabalho fenomenal como Coach em 2020, vencendo o BR6 com a line que agora está na FaZe, disse ao Mais Esports.

No entanto, Ique aponta que agora a equipe precisa “superar a barreira da falta de confiança neles mesmo”. E completou: “Lembro quando perguntei para o Reduct em uma das entrevistas pós-jogo, quais eram as expectativas deles para os confrontos com times maiores em 2020. Eele considerava a sua line “underdog”, e disse que fazia isso como uma forma de aliviar um pouco da pressão. Acredito que é essa a mentalidade que precisa mudar, se já não mudou depois dos eventos finais do ano passado. Quando isso for superado de vez por eles, suas bases estarão sólidas para serem um adversário complicadíssimo de vencer”.

MIBR elenco r6
Escalação de R6 do MIBR para 2021 (Foto: Reprodução/MIBR)

Por sua vez, a Team One também precisou ir atrás de substitutos para seu elenco, que havia assinado com o MIBR. Os Golden Boys se viu obrigado a contratar uma nova line para disputar a temporada 2021 e acertou com Alem4o, Lagonis, KDS, Levy e Neskin. 

“Eu acredito que é uma substituição que exigirá bastante trabalho. O time está sendo liderado pelo Lagonis, que vem com uma filosofia de trabalho extremamente séria e uma dedicação enorme com seu time, que conta com nomes bastante baludos, como Alemão e KDS, e dois novos nomes no Tier 1: Levy e Neskin, mas que demonstram um potencial enorme e fluem bem nesta line que foi formada. Tendo a cabeça no lugar certo e pé no chão, acredito que essa line, como grupo, consiga sim, ao longo de 2021, chegar num nível altíssimo de jogo”, comentou sobre a Team One.

Sem dúvida a movimentação no mercado de transferência irá impactar o cenário nacional. O rearranjo das equipes deve criar novas equipes com potencial para ir longe no competitivo. Ique disse o que esperar do cenário após tantas mudanças.

faze
FaZe contratou quarteto campeão brasileiro pelo MIBR. Foto: Reprodução

“Que cada vez mais talentos se aprimorem e que tenhamos lines cada vez mais sólidas e coesas. Vemos jogadores tendendo a se agruparem com outros que combinam com o seu próprio perfil. É uma seleção que vai acontecendo ao longo do tempo, filtrando e unindo jogadores que tem uma ótima sinergia”, disse. 

Por fim, Ique falou sobre as contratações em si. Para o analista, a FaZe saiu na frente porque fez “um movimento sem precedentes e que tem potencial de alavancar a line de volta ao top 4”. Ique continuou: “Foi a contratação mais expressiva, praticamente o epicentro que causou o efeito dominó em todas as outras lines do cenário”, cravou.

O MIBR apesar de perder toda sua equipe, não ficou atrás da equipe da FaZe na corrida pelo melhor time. A organização, segundo Ique, contratou “uma equipe muito forte” e conseguiu “mitigar ao máximo as perdas, pois trazem os ex-Golden Boys”.

A Team One, para o analista, foi a equipe que mais perdeu, pelo menos em um primeiro momento, antes da temporada começar. “Em termos de times que, pelo menos inicialmente, podem ter perdido mais, temos a Team One que perdeu os cinco jogadores que ocuparam o topo da tabela do BR6 durante 2020 todo de uma vez só”.

br6
Ique durante final do BR6 em 2020. Foto: Reprodução/Ubisoft

Veja também: Tinowns lidera KDA da fase de grupos com 10,89