R6: JP fala em uma INTZ “bem confiante” na busca pela vaga no Six Invitational

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
January 5, 2021

Na próxima quinta-feira (7) começa o qualificatório da América Latina à disputa do Six Invitational, o principal campeonato do Rainbow Six mundial. Dois brasileiros estão na briga por uma vaga, INTZ e FURIA. Treinador dos Intrépidos, JP falou ao Mais Esports sobre a preparação da equipe para o qualify; confira.

intz
Equipe de Rainbow Six da INTZ. Foto: Reprodução/INTZ

O início de temporada das equipes é sempre complicado. Depois das férias de final de ano, os jogadores voltam sem ritmo de jogo, o que pode influenciar na sequência da equipe na competição. No entanto, para a INTZ foi diferente, segundo JP. O treinador conta que o período não foi uma pause por completo.

“Chegamos bem confiantes [para disputar o qualify ao Six Invitational]. Apesar de termos um período de férias não foi completamente uma pausa, todos jogaram o jogo em casa durante esse período e tivemos alguns treinos também em alguns dias”, contou ao Mais Esports.

Essa pausa, para o treinador dos Intrépidos, foi de bom grado para os jogadores, que saíram um pouco da rotina de treino e puderam descansar mais, apesar de haver treinamentos durante o recesso das festas de fim de ano.

“Foram poucos dias [de recesso] e como todos continuaram a jogar o jogo e treinar o individual. Acredito que a pausa foi mais benéfico pelo detox da rotina de treinos do que negativo”, falou JP.

A estreia

JP, treinador da INTZ. Foto: Saymon Sampaio

A estreia da INTZ no qualificatório latino-americano para a disputa do Six Invitional será contra a FURIA. As organizações são duas importantes equipes do cenário nacional do Rainbow Six e disputam uma vaga na competição internacional, junto com equipes de fora do Brasil como a Estral, Coscu Army, Timbers e Malvinas.

JP prevê um grande jogo contra os compatriotas da FURIA. O treinador ainda conta que o fato de já terem entrado no servidor contra a equipe de Novys é uma boa fonte de informação de como a equipe irá se comportar na partida.

“[A disputa contra a FURIA] Vai ser um jogão. Dos times desse qualify, a FURIA é o único que já enfrentamos. Apesar de não termos tido bons resultados contra eles, é um jogo que ao menos a gente tem uma noção pratica de como é o jogo deles”, disse JP.

Os favoritos

JP vê INTZ, FURIA e Estral como favoritas à classificação ao Six Invitational. Foto: Saymon Sampio

Não é nenhuma novidade de que o Brasil domina o cenário do Rainbow Six na América Latina. Isso pode ser visto em competições passadas como a Pro League, por exemplo, onde todas as vagas eram de brasileiros, apesar de equipes da região também disputarem um lugar no torneio.

No entanto, isso não é uma passagem confirmada de um equipe brasileira para o Six Invitational. Além da própria FURIA, a Estral está na mira de JP como uma das postulantes à vaga na principal competição do Rainbow Six mundial.

“Vejo nós, a FURIA e a Estral como os “favoritos”, mas só o campeonato poderá dizer isso. Como não enfrentamos as equipes da LATAM e nem do México até hoje, não sabemos muito do que esperar deles. Mas pelos resultados na região, a Estral parece ser uma equipe forte, então acredito que eles juntamente conosco e a FURIA sejam os favoritos”, disse ao Mais Esports.

Veja também: League of Legends e Fortnite foram os Esports mais assistidos de 2020 na Twitch