×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: Liquid perdeu sua “essência para implementar coisas novas”, diz AsK

Rainbow Six

A Team Liquid atravessou altos e baixos no segundo turno do Brasileirão de Rainbow Six (BR6). Após ficar em segundo lugar no primeiro turno do torneio, a Cavalaria não teve um desempenho aceitável no segundo turno considerando toda a sua história e trajetória.

A equipe começou mal e deixou a classificação à Copa Elite Six escapar. Bicampeã da competição continental, essa será a primeira vez que a organização não participará do torneio.

O Mais Esports preparou um resumo do primeiro semestre da Liquid, suas campanhas no BR6 e uma entrevista exclusiva com AsK, capitão do time, onde admite erros e conta qual foi o principal fator para a queda de rendimento ao longo do segundo turno do torneio nacional.

equipe da Team Liquid no media day do br6
Elenco brasileiro da Team Liquid de Rainbow Six. Foto: Leo Sang/Ubisoft

As campanhas da Team Liquid no BR6 em 2022

A Liquid fez duas campanhas distintas na edição de 2022 do BR6. Na primeira etapa do ano, a Liquid ficou com a segunda colocação e, por consequência, também assegurou a vaga na Copa Elite Six.

Com sete vitórias (quatro no tempo regulamentar e três na prorrogação), a Cavalaria não teve muitas dificuldades para alcançar os 19 pontos e ficar no topo da tabela.

Six Charlotte Major 2022
resetz e ask, jogadores da Team Liquid. Foto: Leo Sang/Ubisoft

Sempre no topo da tabela, a equipe de nesk figurou na parte de baixo da classificação e teve que fazer um campeonato de recuperação para tentar a vaga na Copa Elite Six, que não veio.

A equipe começou a segunda etapa muito abaixo das expectativas dos torcedores. Apesar de começar com vitória, a Cavalaria acumulou quatro derrotas seguidas. Como o BR6 mudou seu formato e os pontos resetam de um turno para o outro, a vida da Liquid ficou muito difícil na competição.

A equipe tinha apenas quatro rodadas para se recuperar e tentar alcançar a classificação à Copa Elite Six. Dessas quatro, ela venceu três seguidas e chegou no último jogo do turno ainda com chances de classificação.

A partida contra a FaZe para decidir o futuro da equipe não foi bom para Paluh e seus companheiros. A derrota impôs a primeira Elite Six que a Cavalaria não disputará.

O principal erro da Team Liquid segundo AsK

É na adversidade que o aprendizado vale mais, e AsK, líder da Team Liquid, confirmou esse pensamento. Durante a fase ruim da Cavalaria no BR6, o comandante da equipe disse que todos aprenderam muito com a campanha ruim no começo do segundo turno.

A lição mais importante que a Liquid absorveu foi sempre manter a união, e nesse sentido, AsK ainda ressaltou o clima familiar que a equipe deve manter. 

Cara, aprendemos muitas coisas quando a fase fica ruim. Acabam acontecendo muitas coisas e todas servem de aprendizado. Acho que o mais importante é não perder a união nunca: o sentimento de família deve sempre prevalecer.

Sobre a campanha que começou mal, AsK afirmou que a equipe perdeu sua “essência para implementar coisas novas”. O jogador revelou que o time queria mudar sua forma de jogar e isso, na visão do capitão, foi um ponto essencial para que o segundo turno fosse abaixo da média.

Queríamos acrescentar um novo estilo de jogo e acredito que esse foi o nosso maior erro. 

AsK foi perguntado se no começo do segundo turno a equipe ligou um alerta. Para o jogador, “a única coisa que nos alertou foi o fato de não estarmos preparados para uma mudança no momento”. No entanto, o capitão afirmou que a equipe tem potencial para desempenhar um melhor Rainbow Six, mas admitiu que a decisão de mudar o jogo foi a errada no momento. 

Sabemos do nosso potencial, apenas tomamos uma decisão no tempo errado

equipe da team liquid conversam em roda antes de jogo no br6
Equipe da Team Liquid de Rainbow Six. Foto: Reprodução

A campanha no segundo turno do BR6 deu um baque na Team Liquid, que não conquistou a classificação à Copa Elite Six pela primeira vez. Essa situação, obviamente, não deixou os jogadores da Liquid confortáveis, e AsK afirmou que a equipe está lidando com isso “dia após dia” para não repetir esse recorde negativo.

No começo é difícil de digerir [que a Liquid não jogará a Copa Elite Six], pois é o sonho de todo jogador disputar um Major. Porém, vamos digerindo [a conjuntura] dia após dia, pois não queremos passar por essa situação novamente.

Com as vagas na Copa Elite Six nas mãos de outras equipes, a Liquid voltará seus esforços para disputar a Gamers8, campeonato internacional que será realizado entre os dias 4 e 7 de agosto. A equipe não disputará a Copa do Brasil por conta de conflito de agendas.

Veja também: R6: Times brasileiros ganham skins no jogo

Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 19 de julho de 2022 • Editado há quase 2 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 3 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 8 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há 1 ano

















































Campeonatos Atuais