Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

R6: Liquid conquista título da Pro League

Bruno Martins
publicado em 15 de abril de 2020, editado há 2 anos
Rainbow Six

Após 14 rodadas, a Liquid sagrou-se campeã da Pro League. Em disputa direta com a Ninjas in Pyjamas, a Liquid, apesar de não vencer, contou com o tropeço dos Ninjas para conquistar o título.

Liquid comemora vitória na DreamHack Montreal. Foto: Eric Ananmalay/Team Liquid

A disputa estava acirrada e a definição ficou para a última rodada da Pro League. A Liquid precisava apenas vencer seu jogo e a Ninjas in Pyjamas precisa derrotar a FaZe e também torcer para um tropeço da Cavalaria.

Combinação de resultados não é o que a equipe da NiP queria, mas viu a Liquid empatar seu jogo e a esperança de um título, após o vice-campeonato no Six Invitational, surgiu nos olhos dos Ninjas.

Entretanto, nem tudo são flores. Os Ninjas não foram bem na primeira metade do mapa e não conseguiram voltar à partida após a derrota na etapa inicial.

A campanha da Liquid na Pro League

xS3xyCake, capitão da Liquid. Foto: Marjorie Poncin/Siege.gg

Nesk e companhia sempre foram muito sólidos e com o passar da competição, a equipe foi se ajeitando e conquistando mais consistência no seu jogo. Sempre próximo às primeira colocações, a equipe nunca se distanciou do grupo dos quatro primeiros, o que facilitou a retomada e a chegada à liderança na 13ª rodada.

Justamente no momento decisivo, a Liquid ultrapassou a Ninjas in Pyjamas, garantiu a liderança e, por consequência, o título da Pro League. Ao final, a equipe comandada por xS3xyCake terminou com 28 pontos, dois a mais que os Ninjas.

A disputa da Pro League

Equipe da NiP durante os playoffs do Brasileirão de Rainbow Six. Foto: Saymon Sampaio

A Pro League foi disputada do início ao fim, mas apesar disso, a Ninjas in Pyjamas se destacava entre todas as equipes. Durante o primeiro turno da competição, a liderança foi alternada entre INTZ, FaZe, Liquid e a própria NiP, que assumiu a primeira colocação na 7ª rodada.

Da última rodada do primeiro turno até a 12ª rodada, os Ninjas dominaram, mas nos momentos finais, na 13ª rodada, viu a Liquid ultrapassá-los e sagrar-se campeã da Pro League.

Veja também: Pengu sobre Rainbow Six: “O jogo está infestado de trapaceiros”

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports