R6: mav revela que “transição para coach era algo que já tinha em mente”

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
September 9, 2020

A Liquid anunciou mav, ex-jogador da FaZe, como parte integrante da equipe técnica da organização no Rainbow Six. Ele irá atuar junto com Silence como treinador e, além disso, fará a função de sexto jogador. Ao Mais Esports, mav falou sobre a transição de jogador para treinador; confira.

liquid
mav, novo integrante da Liquid. Foto: Divulgação

O que foi uma surpresa para todos os amantes do Rainbow Six, para mav era algo mais natural. O ex-jogador afirmou ao Mais Esports que a função de treinador é algo que ele já estava pensando. “A transição para coach era algo que eu já tinha em mente, além de considerar a Liquid a maior organização do jogo atuando no Brasil”, disse.

O jogador também fez um agradecimento para a Liquid, sua nova organização. “Eu fico muito grato pela oportunidade de representá-los e espero ajudar a trazer muitas conquistas”.

Se essa mudança na posição no competitivo estava em sua mente, mav, por consequência, se preparou e sente-se apto para desempenhá-la. “Claro [me sinto preparado]. Sempre gostei muito de estudar os adversários e da parte tática do jogo”.

mav enquanto jogador da FaZe Clan. Foto: Saymon Sampaio/BR6

Mav também reveleu que sua função na FaZe era mais na parte tática do que na melhoria de sua mecânica de jogo. “Muito do que eu já fazia como jogador era no âmbito de coach e não área de melhorar meu individual, então acredito estar preparado”, admitiu.

A transição de jogador para treinador é algo comum em diversos esportes, como mav falou durante a entrevista. Apesar de gostar da parte tática, mav não descarta voltar a jogar, mas garente que seu foco no momento é ajudar a equipe na equipe técnica.

“Acredito que seja algo que todos jogadores que gostam da parte tática do jogo pensam para o futuro, assim como esportes tradicionais tende a ser um caminho de carreira natural pelo jogador de alto nível ter uma boa compreensão do jogo. Não descarto a possibilidade de um dia voltar a jogar, mas meu foco no momento é apenas ajudar a Liquid em tudo que for possível fora do servidor”, falou.

Por fim mav falou da rivalidade entre FaZe e Liquid no Rainbow Six nacional. A equipe tem muitos jogos importantes entre si, como a final do Brasileirão de Rainbow Six de 2019, no qual a Liquid sagrou-se campeã. Antes, no lado da FaZe, mav jogou muito contra a Cavalaria, mas admite que esse lado da rivalidade é mais para os torcedores e não para os jogadores, já que o ex-jogador afirma que já jogou com alguns jogadores da Liquid.

Palco da final do Brasileirão 2019. Foto: Reprodução/Saymon Sampaio

“[Apesar da rivalidade, jogadr na Liquid] Não foi algo muito diferente porque já conhecia e joguei com vários dos jogadores da organização. A rivalidade sempre foi em questão da torcida e por FaZe e Liquid serem os maiores times durante anos do cenário. No entanto, entre os jogadores nunca se teve atrito algum, então me senti em casa desde o primeiro dia”, finalizou.

Veja também: R6: FaZe anuncia KDS, e jogador afirma não sentir pressão: “Estou confiante”