Uma movimentação inesperada no mercado de transferência agitou o cenário nacional de Rainbow Six. Campeão mundial com a Ninjas in Pyjamas, JULIO deixou os Ninjas e assinou com a FURIA para ser treinador para a sequência da temporada de 2022.
Para conhecer mais a nova jornada de JULIO, o Mais Esports conversou com o treinador sobre o novo desafio em sua carreira e muito mais; confira.
JULIO contou que a decisão de se tornar treinador aconteceu por conta da ocasião, apesar de ser uma questão que ele já havia pensado para o futuro. Segundo o ex-jogador, as negociações não avançaram com as equipes para ser jogador, então aceitou a vaga como coach.
Eu fiquei free agent e acabou não rolando nenhuma vaga como player e pra não ficar de fora da season eu acabei aceitando ser coach. Já era algo que eu pensava pro futuro.
Ser treinador não estava longe da mira de JULIO, mas a má campanha da Ninjas in Pyjamas afetou a decisão de tornar-se treinador antes do previsto. A definição de entrar na carreira de treinador também foi tomada por conta do nascimento de seu filho.
Já era algo que eu pensava para o futuro, mas afetou sim [a campanha da NIP no primeiro turno do BR6]. Tivemos um péssimo split e acabou me desanimando um pouco. Meu filho estava quase nascendo também, então ou eu ia dar um pause no competitivo ou pegar outra função sem ser player.
Na questão tática, JULIO não pretende mudar o estilo de jogo da FURIA em um primeiro momento. Para o treinador, a equipe “já tem um estilo bem característico dentro do jogo”, então, o “objetivo é deixá-los confortáveis e mostrar outros estilos caso eles queiram usar durante o campeonato”.
Perguntado se pretende voltar ao posto de jogador ou se a decisão de tornar-se treinador é definitiva, JULIO respondeu que ainda não tem pensado nisso. O ex-jogador está focado no trabalho como técnico e apenas se divertindo nas filas ranqueadas.
Olha, nem eu sei ainda [se vou voltar a ser jogador]. Por enquanto eu estou tranquilo sendo como treinador e jogando umas rankeds de vez em quando.
Para JULIO, o maior desafio com a FURIA nesse momento é classificação para o Major. O treinador falou do nível acima da média dos torneios do Brasil e América Latina, o que torna a classificação ainda mais difícil.
O maior desafio atualmente é a classificação para os majors pelo alto nível do BR6 e Copa Elite Six. Mas estamos bem confiantes para conseguir isso igual o pessoal conquistou no split passado.
Para conquistar essa classificação ao Major, JULIO se sente muito preparado para estar no comando técnico da equipe de Rainbow Six da FURIA.
Me sinto [preparado] sim. A FURIA tem uma ótima staff, o kizi é meu braço direito e o daffodil ajuda bastante também. Acho que se eu tivesse que fazer tudo sozinho seria muito mais difícil e puxado.
Veja também: R6: Próximo Six Major será realizado na Alemanha