×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: “Me sinto preparado”, diz JULIO sobre nova função no competitivo

Rainbow Six

Uma movimentação inesperada no mercado de transferência agitou o cenário nacional de Rainbow Six. Campeão mundial com a Ninjas in Pyjamas, JULIO deixou os Ninjas e assinou com a FURIA para ser treinador para a sequência da temporada de 2022.

Para conhecer mais a nova jornada de JULIO, o Mais Esports conversou com o treinador sobre o novo desafio em sua carreira e muito mais; confira.

julio durante a apresentação do novo treinador da furia
JULIO é o treinador da FURIA para a sequência da temporada 2022. Foto: Divulgação/FURIA

JULIO contou que a decisão de se tornar treinador aconteceu por conta da ocasião, apesar de ser uma questão que ele já havia pensado para o futuro. Segundo o ex-jogador, as negociações não avançaram com as equipes para ser jogador, então aceitou a vaga como coach.

Eu fiquei free agent e acabou não rolando nenhuma vaga como player e pra não ficar de fora da season eu acabei aceitando ser coach. Já era algo que eu pensava pro futuro.

Ser treinador não estava longe da mira de JULIO, mas a má campanha da Ninjas in Pyjamas afetou a decisão de tornar-se treinador antes do previsto. A definição de entrar na carreira de treinador também foi tomada por conta do nascimento de seu filho.

Já era algo que eu pensava para o futuro, mas afetou sim [a campanha da NIP no primeiro turno do BR6]. Tivemos um péssimo split e acabou me desanimando um pouco. Meu filho estava quase nascendo também, então ou eu ia dar um pause no competitivo ou pegar outra função sem ser player.

Na questão tática, JULIO não pretende mudar o estilo de jogo da FURIA em um primeiro momento. Para o treinador, a equipe “já tem um estilo bem característico dentro do jogo”, então, o “objetivo é deixá-los confortáveis e mostrar outros estilos caso eles queiram usar durante o campeonato”.

julio durante major da suécia pela ninjas in pyjamas
JULIO quando atuava na Ninjas in Pyjamas. Foto: João Ferreira/Ubisoft

Perguntado se pretende voltar ao posto de jogador ou se a decisão de tornar-se treinador é definitiva, JULIO respondeu que ainda não tem pensado nisso. O ex-jogador está focado no trabalho como técnico e apenas se divertindo nas filas ranqueadas.

Olha, nem eu sei ainda [se vou voltar a ser jogador]. Por enquanto eu estou tranquilo sendo como treinador e jogando umas rankeds de vez em quando.

Para JULIO, o maior desafio com a FURIA nesse momento é classificação para o Major. O treinador falou do nível acima da média dos torneios do Brasil e América Latina, o que torna a classificação ainda mais difícil.

O maior desafio atualmente é a classificação para os majors pelo alto nível do BR6 e Copa Elite Six. Mas estamos bem confiantes para conseguir isso igual o pessoal conquistou no split passado.

Para conquistar essa classificação ao Major, JULIO se sente muito preparado para estar no comando técnico da equipe de Rainbow Six da FURIA.

Me sinto [preparado] sim. A FURIA tem uma ótima staff, o kizi é meu braço direito e o daffodil ajuda bastante também. Acho que se eu tivesse que fazer tudo sozinho seria muito mais difícil e puxado.

Veja também: R6: Próximo Six Major será realizado na Alemanha

julio no pc durante o six invitational 2022
JULIO deixa a Ninjas in Pyjamas após quase quatro anos. Foto: João Ferreira/Ubisoft
Bruno Martins

por Bruno Martins

Publicado em 24 de junho de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais