A Ubisfot apresentou neste domingo (8) durante a transmissão da final do Six Major europeu os detalhes da operação Neon Dawn. A operação trará uma nova operadora, Aruni, rework do mapa Arranha-Céu e mudanças em alguns outros operadores.
🔥🔥A Aruni chegou para ESQUENTAR as coisas com a Operação Neon Dawn!🔥🔥
📺Bora conferir todas as novidades da nova operação, quais a mudanças que vão alterar a forma de jogar no ataque e defesa!📺
Tudo isso na belíssima voz do @IqueGMK🎙️ pic.twitter.com/enqa52iaQZ
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) November 8, 2020
Foram detalhas todos os atributos da nova operadora, Aruni, da Tailândia. Ela tem dois de velocidade e dois de armadura. Em seu loadout, Aruni, de armamento primário, tem a opção da P10 Roni ou MK14 EBR. A única pistola disponível é a PRB92 e, por fim, seu gadget secundário poderá ser escolhido entre o Arame Farpado ou Alarme de Proximidade.
Seu gadget, Portão Surya, poderá ser instalado em paredes reforçadas ou não, alçapões, portas e janelas. Surya destrói drones, utilitários e também causa dano ao atacante que passar por ele. Quando o gadget de Aruni é ativado, ele para recarregar e depois volta ao seu estado normal.
Um ponto interessante a ser dizer é que mesmo que os atacantes desativem o Portão Surya, seu gerador é indestrutível. Quando desativo, o gadget não aparecerá automaticamente: o jogador terá que atirar nele para colocá-lo de volta no jogo.
Rework Arranha-Céu
Uma outra novidade que chegará com a operação Neon Dawn é o rework do mapa Arranha-Céu. Segundo o vídeo de apresentação, o “número de varandas tiveram seu número reduzido drasticamente’. Não foi só na parte externa que o mapa recebeu mudanças. Internamente, o Arranha-Céu foi retrabalhado em seus corredores e bombsites.
Mudanças em operadores na Operação Neon Dawn
A operação Neon Dawn também irá trazer algumas mudanças significativas em operadores do Rainbow Six. Hibana, Echo e Jäger receberam alterações em sua gadgets.
No X Kairos da Hibana, o jogador poderá mudar o número de projéteis disparados. Antes, a operadora lançava, todas as vezes, seis. Agora, poderá ser escolhido para cada ocasião: dois, quatro ou seis X Kairos para disparo.
Echo, operador muito banido no competitivo, foi nerfado. Agora seu drone Yokai ficará visível o tempo todo para todos os jogadores, o que facilita sua identificação por parte da equipe atacante.
Outro operador que sofreu mudanças foi Jäger. Após a mudança, a Defesa Ativa terá um tempo de recarga até ela poder capturar algum outro utilitário do adversário.
Veja também: Liquid se consolida como a equipe mais vitoriosa do Rainbow Six brasileiro