R6: Confira todos os detalhes da nova operação Shadow Legacy

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
August 17, 2020

A Ubisoft anunciou no último domingo (16), durante a etapa norte-americana do Six Major, a nova operação Shadow Legacy. Junto com ela, muitas novidades foram apresentadas aos jogadores do Rainbow Six.

 

Dentre as inovações divulgadas, estarão disponíveis para os players um novo operador, Zero, novas miras, rework do mapa Chalé, reforços de parede contatos por equipe, ping 2.0, novo gadget secundário explosivo, replays de partidas e banimento de mapas.

Sam Fisher será o novo operador do Rainbow Six e será conhecido como Zero dentro do game. Ele é um operador de ataque com dois de armadura e velocidade. Em seu loadout, Zero conta com um rifle SC-3000K, MP7 e uma 5.7 USG de arma secundária que conta, ainda, com um silenciador.

shadow legacy
Zero, ou Sam Fisher, novo operação do Rainbow Six. Foto: Divulgação

Seu gadget principal é Argus, que atira projéteis em superficies quebráveis e reforçadas. O dispositivo faz uma espécie de furo nessas superficies e garante visão dos dois lados da barreira. Além de paredes, o gadget pode ser colocado em chão, alçapão e telhados. Não é só informação que Argus dá ao jogador. O dispositivo também pode disparar um raio laser que serve para destruir gadgets da defesa.

O Ping 2.0 é uma nova maneira de comunicação dentro da equipe no Rainbow Six. Com o novo método, é possível sinalizar quais gadgets estão pelo caminho até o bomb site. Agora o jogador poderá ‘pingar’ câmeras, drones e também outros gadget que encontrar em sua frente.

Mudanças no R6 com o lançamento da Operação Shadow Legacy

A Operação Shadow Legacy apresenta outras mudanças como é o caso de “novas miras e níveis de ampliação”, diz o víde de divulgação. A mira Acog agora irá contar com uma visão de 2.5x. Além disso, há redesing de outras miras como a Holográfica e a Red Dot. Há também uma redistribuição de qual operador irá possuir uma determinada mira e arma. Outra grande novidade que virá com a operação é que o jogador poderá customizar a sua mira mudando a cor e a opacidade da mesma.

shadow legacy
Operação Shadow Legacy chegará no Rainbow Six. Foto: Divulgação

O reforço também mudará. O time defensor contará com 10 reforços que qualquer jogador da equipe poderá utilizar. Antes, cada operador possuia dois reforços. Agora, um jogador poderá reforçar mais de dois alçapões, por exemplo.

Shadow Legacy também trará novidades para o lado atacante: um novo gadget secundário de hard breacher. O novo dispositivo começa sua detonação a partir do momento no qual é colocado em uma superfície.

Sistema de replays e sistema de ban de mapas

Foi anunciado, também, um sistema de replay que é há muito pedido pela comunidade do Rainbow Six. Por enquanto, o sistema estará disponível apenas no servidor de testes do game. Os replays que ficarão gravados serão somento das 10 últimas partidas jogadas.

Uma outra novidade, para as partidas ranqueadas e não-ranqueadas, é o sistema de ban de mapas. Segundo a Ubisoft, o banimento de mapas será semelhante ao banimento de operadores e, de acordo com a desenvolvedora, dará mais controle sobre a partida.

A última novidade anunciada pelos desenvolvedores foi o rework do mapa Chalé. Agora o mapa possui novas rotações, janelas entre outras alteração. Agora, também, é possível fazer rapel para o telhado do mapa, o que era impossível anteriormente.

Mapa Chalé antes do rework. Foto: Reprodução

Veja também: R6: Treinador acusa analista de tentativa de abuso sexual durante o Six Major 2019