R6: Pengu anuncia aposentadoria do competitivo

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
March 1, 2021

Um dos maiores nomes do cenário profissional do Rainbow Six mundial, Pengu anunciou sua aposentadoria do competitivo nesta segunda-feira (1). Após cinco anos na mesma escalação, o dinamarquês não jogará mais os campeonatos do FPS da Ubisoft.

Pengu passou cinco anos competindo na mesma escalação e junto de seus companheiros de equipe conquistou o mundo e encantou jogadores, treinadores, casters e toda a comunidade diversas vezes.

Seu legado no competitivo começou com o título da Pro League para PC em 2016 ainda com a equipe da PENTA, que dominou o cenário internacional na época. Em 2017, o dinamarquês foi bicampeão da mesma Pro League. Em 2018, veio o primeiro título do Six Invitational, que foi conquistado novamente em 2019. Além disso, Pengu também coleciona títulos do Six Major, Pro League Season 8 e European League 2020.

“Eu não pretendia ter um final emocional e abrupto, na verdade eu tinha planejado um monte de coisas bem legais. Mas meu coração não aguentou depois de assistir ao vídeo com chat”, disse Pengu em seu Twitter.

pengu
Pengu deixou o cenário competitivo. Foto: ESL

Veja também: LoL: MSI 2021 será na Islândia e não terá Fase de Entrada