R6: pino fatura prêmio de jogada do ano; NiP vence como equipe do ano

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
June 8, 2021

Não é só o título do Six Invitational que a Ninjas in Pyjamas vai comemorar. Isto porque uma jogada de pino venceu a disputa da Jogada do Ano em premiação do SiegeGG Awards. A própria NiP venceu a disputa de Equipe do Ano; confira.

A jogada vencedora de pino aconteceu no último Six Invitational durante partida contra o MIBR ainda na fase de grupos da competição. Em uma situação muito desfavorável na rodada, pino aplicou um ace clutch em uma situação de 2×5.

 

nip
NiP foi campeã do Six Invitational 2021. Foto: Kirill Bashkirov

Com o título do Six Invitational, a Ninjas in Pyjamas ficou no holofote do Rainbow Six mundial. A conquista por parte dos brasileiros colaborou para que a equipe saísse com mais um prêmio no SiegeGG Awards: o quinteto comandado por Psycho foi eleito pelo site como a equipe do Ano no Rainbow Six.

A NiP também estava presente no prêmio de Partida do Ano. O confronto escolhido foi contra a Liquid na final histórica da edição de 2021 do Six Invitational. A ocasião foi especial para os Ninjas que faturaram a maior glória do Rainbow Six após perder o título em 2020. A edição também fio especial para o Brasil por conta da domínio do país na competição.

A partida terminou com o placar de três a dois favorável para a Ninjas in Pyjamas. Na partida MD5, pino e companhia tinham a vantagem de um ponto na série e ampliaram o placar ao vencer o Café Dostoiévski por 7-2. Os campeões mundiais viram a Liquid empatar a série após vencer o Chalé e Clube por 7-3 e 8-6, respectivamente. Porém, no Consulado, a NiP voltou com tudo e venceu por 7-2 para levantar o troféu.

Veja também: R6: Circuito feminino retorna na próxima quinta-feira