×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

R6: Qualificatório para o Six Invitational é adiado por conta de caso de Covid-19

Rainbow Six

A seletiva da LATAM para o Six Invitational 2022, marcada inicialmente para acontecer entre 15 e 16 de janeiro, foi adiada devido a uma polêmica. Por conta de um caso de Covid-19 confirmado em um membro da equipe mexicana Atheris Esports, o time acabou sendo eliminada da disputa, porém a repercussão negativa da decisão fez com que a Ubisoft decidisse adiar o evento que estava sendo realizado de forma presencial em São Paulo.

A polemica começou quando o jogador e técnico da Atheris Francisco “Royz” foi diagnosticado com Covid-19 e a equipe foi informada que ele teria que jogar o campeonato em uma cabine isolada de outros atletas. Porém, pouco tempo depois, a organizadora do evento voltou atrás e decidiu desclassificar o time mexicano, o que gerou revolta da organização nas redes sociais.

“O Brasil não nos permitiu jogar porque Royz testou positivo para Covid. Ele estando isolado em uma cabine, como nos majors. Estamos furiosos com a decisão tomada”, publicou a Atheris.

A desclassificação da Atheris gerou uma repercussão muito negativa nas redes sociais por parte da comunidade de Rainbow Six. Os espectadores defenderam a organização e não entenderam o porque do jogador não poder disputar o torneio em uma cabine isolada como havia sido anunciado anteriormente.

Apesar do comunicado sobre a desclassificação já ter sido publicado e as partidas do qualificatório para o Six Invitational já terem sido iniciadas, a Ubisoft decidiu voltar atrás e adiar o evento para uma data futura que não foi revelada. A organizadora afirmou que tomou a decisão para preservar a integridade dos jogadores participantes.

“Temos de encerrar o evento pela integridade e pela segurança dos jogadores. É muito triste esta notícia. Tivemos, mais cedo, a notícia da Atheris, desclassificada, mas é melhor que a gente resolva tudo direitinho para poder trazer o melhor evento para você, que está em casa assistindo, e para os jogadores, que estão aqui”, disse a apresentadora durante a transmissão.

Six Invitational Atheris
Royz, da Aheris, isolado em uma cabines antes do início do qualificatório (Foto: Reprodução)

Confira na integra a nota publicada pela Ubisoft sobre o cancelamento:

Ontem, fomos notificados que dois jogadores de um dos times participantes do qualificatório fechado LATAM para o Six Invitational 2022 testaram positivo para a Covid-19. Apesar dos protocolos sanitários, implementados e assegurados pela organizadora do torneio, nós também recebemos avisos do seu infringimento. Portanto, decidimos adiar o qualificatório enquanto validamos que as medidas sanitárias estipuladas pela organizadora do evento foram devidamente seguidas por todos os participantes e equipes.

Em paralelo, estamos explorando todas as opções para prosseguir com as partidas agendadas em um ambiente seguro, visando manter a integridade da competição. Nós traremos novidades sobre o qualificatório assim que concluirmos estas investigações. Obrigado pela compreensão.

A seletiva da LATAM para o Six Invitational 2022 conta com a participação das brasileiras MIBR e Black Dragons, das argentinas Furious Gaming e Malvinas Gaming, e das mexicanas Fenix Esports e Atheris Esports, esta última que acabou sendo desclassificada. A competição distribuíra a última vaga da região para o mundial de Rainbow Six Siege, marcado para acontecer em fevereiro.

Veja também: Six Invitational 2022 tem sede alterada para a Suécia

Pedro Mitke

por Pedro Mitke

Publicado em 16 de janeiro de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
Rainbow Six
Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil
Rainbow Six

Six Invitational 2024: W7M bate FaZe e é campeã mundial no Brasil

Com direito a irmãos gêmeos se enfrentando e uma virada no último mapa, a W7M vence a FaZe e é campeã do Six Invitational 2024 no Brasil!

Há 5 meses
Rainbow Six
Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes
Rainbow Six

Rainbow Six: Brasil sediará o mundial de 2024; veja mais detalhes

O Six Invitational 2024 acontecerá entre os dias 13 e 25 de fevereiro. É a primeira vez que o mundial de Rainbow Six acontece no Brasil.

Há 10 meses
Rainbow Six
Brasil garante título no Major de Rainbow Six
Rainbow Six

Brasil garante título no Major de Rainbow Six

A final da BLAST R6 Major Copenhagen 2023 ainda não foi realizada, mas o Brasil já garantiu o título de campeão.

Há 1 ano
Rainbow Six
R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX
Rainbow Six

R6: W7M anuncia as chegadas de nade e FelipoX

Nesta quinta-feira (9), a W7M anunciou as contratações de nade e FelipoX para sua equipe de Rainbow Six, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz
Rainbow Six

R6: Team Liquid confirma contratação de Volpz

A Team Liquid anunciou nesta quinta-feira (9) a chegada de Volpz para o seu elenco de Rainbow Six para 2023.

Há mais de 1 ano
Rainbow Six
R6: Liquid anuncia a saída de Ask
Rainbow Six

R6: Liquid anuncia a saída de Ask

Nesta terça-feira (7), a Team Liquid anunciou a saída de ask de sua escalação de Rainbow Six Siege, FPS desenvolvido pela Ubisoft

Há mais de 1 ano

















































Campeonatos Atuais